Conheça e participe do movimento escoteiro

Diversas atividades em conjunto foram realizadas no retorno das atividades do ano de 2018 do Grupo Escoteiro Aguaí de Siderópolis, no último sábado, 3. Com o intuito de unir os ramos e relembrar boas lembranças de anos que passaram, o reencontro reservou muita integração com os companheiros de patrulha, chefes e pais.

Enquanto a Alcateia se ambientou ao universo da Jângal, foram retomadas a lei e promessa dos lobinhos, além de atividades de integração como o caça tesouro. A tropa escoteira fortaleceu a formação das equipes, realizou atividades de primeiros socorros e efetuou a abertura da primeira reunião hasteando a bandeira juntamente com seus demais irmãos escoteiros.

Programa se insere no cotidianos dos jovens

Durante os encontros, os jovens são divididos conforme sua faixa etária para que o Programa Educativo possa ser trabalhado em todas as áreas de desenvolvimento (físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter) com base nas características individuais de cada fase.

O Programa Educativo ainda se preocupa em estar inserido no cotidiano dos jovens, de acordo com suas necessidades de crescimento e do meio onde os jovens se desenvolvem, se adaptando a diferentes realidades e respeitando sua autonomia.

Para se juntar ao Movimento Escoteiro como jovem é preciso ter entre cinco e 21 anos; a partir daí a atuação se dá como adulto voluntário, sem limite de idade. Em Siderópolis, os encontros são realizados na sede do Lions Clube, na Avenida Municipal, todos os sábados a partir das 14 horas.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.