Notícias de Criciúma e Região

Greve dos Correios continua sem acordo e chega a 30 dias

Sem avanço nas negociações, a greve da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), já dura 30 dias. Seguindo o movimento nacional, em Criciúma, 50% dos trabalhadores estão paralisados (30 deles em greve, 31 trabalhando e quatro afastados). A informação é do dirigente do Sindicato dos Correios de Santa Catarina, Jeferson da Rocha.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Segundo ele, na última semana foi realizada mais uma mediação junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), na tentativa de conseguir um acordo com a empresa. “Porém a direção dos Correios, não abriu mão de sua proposta inicial”, informa Rocha. Segundo ele, uma das cláusulas propostas pelos servidores foi de a empresa manter as cláusulas sociais. “Mas até isso foi negado”, lamenta.

O julgamento da ação de dissídio coletivo instaurado em agosto acontece na próxima segunda-feira, dia 21, às 13h30 em Brasília.

Conforme a direção da empresa, os termos demandados pelos funcionários (continuação do acordo coletivo de 2019), colocam em risco a economia que vinha sendo aplicada. Os Correios acumulam um prejuízo de R$ 2,4 bilhões e planejavam economizar R$ 800 milhões/ano, o que zeraria o déficit em três anos.

Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Você também pode gostar