Notícias de Criciúma e Região

Granizo e temporal causam estragos e cancelamento de aula no Extremo Sul; vídeo

Foram atingidas as cidades de Sombrio, Balneário Gaivota, São João do Sul, Jacinto Machado e Santa Rosa do Sul

Em reunião com a Defesa Civil de Santa Catarina, no início da manhã desta quinta-feira, 24, o deputado estadual Tiago Zilli (MDB), solicitou apoio emergencial aos municípios do Extremo Sul Catarinense, afetados pela chuva de granizo na noite de ontem, 23.

Foram atingidas as cidades de Sombrio, Balneário Gaivota, São João do Sul, Jacinto Machado e Santa Rosa do Sul.

Em Sombrio a prefeitura emitiu situação de emergência devido aos estragos causados pela tempestade de granizo. O decreto autoriza ações coordenadas da Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil, incluindo a convocação de voluntários e a mobilização de recursos, além de autorizar a entrada em propriedades para resgates.

A prefeitura fez o cadastro de moradores para a retirada de telhas e disponibilizou lonas. Até o momento, foram contabilizadas quase 400 casas com algum tipo de dano nos telhados e distribuídos 25 rolos de lonas.

Vídeo:

A Defesa Civil do município orienta que as famílias que tiveram danos em suas casas e necessitam de lonas, devem se dirigir até a Secretaria de Obras, no posto do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Telhas serão adquiridas por meio do decreto de emergência homologado junto ao Governo do Estado de Santa Catarina. Para o cadastro é necessário levar os documentos pessoais e informar qual o tipo de telha da residência.

Em Balneário Gaivota os moradores que estiverem necessitando de auxílio, incluindo lona e abrigo, devem entrar em contato com a defesa civil municipal pelo telefone (48) 99610-7413.

Em São João do Sul as aulas na manhã desta quinta-feira, 24, foram suspensas. No município, muitas casas também tiveram telhas quebradas e precisam ser arrumadas.

Na região da Amrec houve registro de granizo na cidade de Orleans, na tarde de ontem, 23.

Você também pode gostar