Notícias de Criciúma e Região

Granizo do tamanho de ovos causa estragos em SC

A Serra catarinense também registrou granizo, por volta das 4h30, mas sem danos, conforme a Defesa Civil

Uma forte chuva de granizo na madrugada deste sábado, 12, atingiu o Oeste de Santa Catarina, causando estragos. Houve pedras do tamanho de ovos de galinha. Municípios como Pinhalzinho, Chapecó, Pouso Redondo, Urubici, São Joaquim, Coronel Freitas, Palmitos, São João do Oeste, Lages, Novo Horizonte, Lageado Antunes, São José, Palhoça e outros foram atingidos. As pedras de gelo perduraram as telhas e os forros de PVC das residências.

Granizo que caiu em Marcelino Ramos (RS) | Redes sociais

Em Itapiranga, os bombeiros trabalharam  para socorrer moradores que foram afetados pelo temporal de granizo, entregando lonas. Uma empresa teve grande parte do telhado destruído, molhando todos os produtos estocados. O fenômeno causou estragos também no município de Marcelino Ramos, no Alto Uruguai do Rio Grande do Sul. O gelo se acumulou na comunidade de Suzana, com muito gelo em vias públicas e nos pátios das casas.

Granizo na Serra

A Serra catarinense também registrou granizo, por volta das 4h30, mas sem estragos, conforme a Defesa Civil. As pedras chegaram a acumular na paisagem.

Alerta

 

A MetSul alertava para o risco de temporais de granizo. Com o avanço de ar frio e de alta pressão atmosférica que ingressa no Rio Grande do Sul, uma frente fria se organizou e se intensificou entre a metade Norte gaúcha e Santa Catarina, avançando até o Paraná na madrugada deste sábado.

Por MetSul https://metsul.com/granizo-do-tamanho-de-ovos-causa-estragos-no-rs-e-em-sc/

Você também pode gostar