Governador Carlos Moisés fala sobre a inovação catarinense durante Circuito Inova SC

Evento aconteceu noite desta quinta-feira, dia 21, na Unesc, em Criciúma

O governador Carlos Moisés esteve na noite desta quinta-feira, dia 21, em Criciúma, para o primeiro encontro do Circuito Inova SC, promovido pelo Sistema da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) com apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave). Um importante evento no contexto educacional do Estado, que ocorreu no Auditório Rui Hülse, na Unesc, e contou com uma programação intensa de reuniões, painéis, homenagens e termos de cooperação.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, abriu a noite agradecendo as autoridades da Região Sul e participantes do evento e ressaltou a importância dos investimentos na área da educação. “O melhor é que este investimento foi feito democraticamente em todas as áreas do conhecimento, dando ênfase e importância a quem realmente constrói, a quem faz acontecer,” destaca.

Para o governador Moisés, Santa Catarina é um Estado inovador no seu DNA. “Nós escolhemos aperfeiçoar os processos, ter competitividade. Sabemos que a inovação não parte apenas da tecnologia, mas sim da cabeça das pessoas, do desejo de transformar. Por isso estamos aqui”, afirma. Ao completar, o governador sublinhou que “a inovação é um caminho a ser percorrido. Para que isso ocorra, é preciso de orçamento público. E nós estamos fazendo o nosso dever de casa”. O governador ainda citou os nove Centros de Inovação que já estão em funcionamento no Estado, assim como os que estão sendo construídos. Como é o caso de Criciúma, onde o Centro de Inovação será em um dos prédio da Unesc, que está sendo remodelado com recursos do Estado.

Bolsistas do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UniEdu) e estudantes da Unesc homenagearam o governador com um livro do UniEdu, representando o significado e importância da bolsa na vida acadêmica e realização de um sonho. Assim como, acadêmicos representaram as instituições comunitárias Diretório Central dos Estudantes (DCE ) da Acafe agradeceram o governador pelos investimentos e entregaram uma placa de moção em homenagem e em nome de todos os alunos do DCE.

Acompanhe abaixo a coletiva de imprensa concedida pelo governador Carlos Moisés:

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.