Notícias de Criciúma e Região

Ganso é “apreendido” e passa o dia na delegacia

Animal foi resgatado de situação de maus-tratos em sítio de Pomerode

Uma cena diferente chamou a atenção na Delegacia de Polícia Civil de Pomerode nessa terça-feira, dia 4. Durante a operação “Franziskaner”, um ganso foi resgatado de maus-tratos de um sítio na cidade e é flagrado debaixo da mesa de um dos funcionários, com uma guia. O proprietário do imóvel foi preso e já estava proibido por decisão judicial de ter animais.

Junto com o ganso, mais 15 animais, sendo 8 aves e 8 cães, foram resgatados no sítio. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e o Ministério Público, visando o cumprimento de mandado de busca e apreensão referente à investigação que apura o crime de maus-tratos contra animais. 

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

No total, 16 animais foram encontrados na residência, todos em situação de maus-tratos. A Polícia Civil prendeu em flagrante o proprietário da residência pelos crimes de maus-tratos a animais, por posse irregular de munições e por desobediência, já que ele estava proibido por decisão judicial de ter animais. 

Além disso, durante o cumprimento, foram encontrados materiais para rinha de galo, armas, munições, armadilhas de pássaros, anestésicos e materiais de sutura de ferimentos.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Em virtude da complexidade da logística de resgate devido ao grande número de animais, a operação contou com apoio de duas veterinárias e do Sítio Dona Lúcia, local para onde os animais foram levados. O nome Franziskaner significa franciscano em alemão, em homenagem a São Francisco de Assis, santo protetor dos animais.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

O delegado de Polícia de Pomerode, Antônio Lúcio Antunes Godoi, fala mais sobre a ação em vídeo, acompanhe:

Você também pode gostar