Notícias de Criciúma e Região

Futuro do Criciúma: Anselmo Freitas é eleito vice-presidente administrativo

O Criciúma tem um novo vice-presidente administrativo: o empresário Anselmo Freitas. A vitória foi anunciada por volta das 20 horas, da noite desta quinta-feira, dia 17. Freitas venceu o também empresário Pedro Paulo Canella, por 108 votos a 43. Ao todo, 151 sócios compareceram ao Estádio Heriberto Hulse para exercer seu direito de voto. O cargo de vice-presidente do Criciúma estava vago desde o dia 17 de novembro, quando Alexandre Farias renunciou ao cargo após permanecer por menos de dois meses no clube.

Nesta sexta-feira, dia 18, às 14 horas, acontece a posse e após a cerimônia, Freitas já começa a exercer o seu cargo. Porém, o empresário fica como vice-presidente apenas até o dia 31 de dezembro de 2020, já que nesse dia Jaime Dal Farra, atual presidente renuncia e realiza também o destrato da Gestão de Ativos (GA) com o Criciúma. Dessa forma, Freitas assume o cargo de presidente, no retorno do sistema presidencialista no Tigre, em um mandato tampão durante o ano de 2021, podendo ser reeleito em 2022.

Após assumir o cargo de presidente, caberá ao presidente convocar uma nova eleição para o cargo de vice-presidente administrativo e dessa vez também de vice-presidente de patrimônio e de finanças. Lembrando que os atuais vice-presidentes Valcir Montovani, de finanças e Vilmar Casagrande, de patrimônio, também renunciam e largam o cargo no dia 31, não podendo ir para reeleição, pois já foram reeleitos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Gestão 2021

Para 2021, o único nome certo até então na administração de Freitas será o empresário Waldeci Rampinelli, que conta com passagens marcantes pelo clube, e será uma espécie de vice-presidente de Futebol. Ainda de acordo com o novo vice-presidente eleito, um executivo de futebol já foi contratado e está trabalhando nos bastidores. Outros nomes devem ser confirmados com o passar dos dias. Entre eles podem estar Alexandre Farias, advogado e ex-vice presidente e o próprio derrotado nessa eleição, Pedro Paulo Milanez Canella.

Da atual gestão, além do presidente e dos vices que renunciam no final do mês, o diretor comercial e de marketing do clube, Júlio Remor, já anunciou que não fica para o próximo ano.

Você também pode gostar