Notícias de Criciúma e Região

Forauto inaugura novo espaço com padrão mundial de atendimento Ford

Autoridades, colaboradores e clientes puderam conferir o local nesta terça-feira (8)

Clientes, autoridades e convidados puderam conferir, em primeira mão, o novo espaço da Ford Forauto em Criciúma, aberto ao público em um coquetel nesta terça-feira (8). A abertura da estrutura também marca o lançamento do conceito Signature, uma nova forma de atender o cliente seguindo os padrões mundiais Ford.

De acordo com o diretor-presidente do Grupo Forauto, Renato Costaa abertura na nova estrutura ao público é uma celebração do trabalho da Forauto na cidade, mas também da marca Ford. “É um momento especial, porque diante de tantos desafios que a marca passou no país, a transformação que a indústria automobilística está passando no mundo, precisamos nos reinventar. A Ford nunca saiu do Brasil, sempre esteve atuante, e agora a Forauto coroa todos esses anos de atuação com esse espaço maravilhoso em Criciúma”, ressalta Costa, destacando os 57 anos de história da empresa na cidade e região.

O novo espaço possui mais de 6.000m² e conta com um showroom onde os veículos serão exibidos de forma segmentada, abrangendo picapes, SUVs, modelos ícones da marca e veículos comerciais. Para a gerente de veículos novos, Leia Guidi, a abertura do novo espaço era algo esperado por clientes e colaboradores do grupo. “A expectativa era grande, né? Todos estavam de olho, aguardando esse local, totalmente renovado. Aqui ficarão os veículos novos, um espaço premium, preparado para atender o público, bonito, confortável. Os seminovos seguem aqui do lado, a estrutura está toda preparada para atender quem vem conhecer”, comenta.

Para o gerente de vendas da Forauto, Marcelo Gazola, a nova estrutura é uma referência para a cidade. “Além do espaço e da tradição de 57 anos do Grupo Forauto, também aderimos ao novo conceito Signature, um novo padrão de visual, marca, forma de atender o cliente, pós-venda, tudo seguindo o padrão mundial Ford”, frisa.

Padrão Signature

O padrão global chamado Signature faz parte do processo de renovação da marca Ford, centrado no relacionamento com os clientes, mas também inclui mudanças nas fachadas, ambientes, arquitetura e estrutura das concessionárias. “O nosso ticket médio está entre R$ 200 e R$ 300, então é um cliente exigente, que busca conforto, segurança, confiança. E o Signature é esse conceito, que envolve ambiente interno e externo, mas também no comportamento do time, seja de vendas, seja de oficinas, seja de peças. É um modelo Ford implementado em todo o mundo e aqui também”, ressalta o diretor-presidente do grupo.

Além de toda a renovação visual, com espaços abertos e interativos, há climatização e rede wi-fi em todas as áreas, telas informativas e uma sala de espera com cafés especiais, tomadas e apoio para laptops. O novo ambiente também conta com um espaço de celebração especialmente dedicado para a entrega de carros novos, para marcar o momento da compra de forma diferente ao cliente que adquire um veículo.

Além da unidade de Criciúma, as concessionárias de Tubarão e Araranguá também foram adaptadas ao padrão Ford Signature.

Tradição e inovação

Presente na abertura do espaço, o prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, destacou a importância das inovações da empresa para toda a comunidade criciumense. “É uma loja de padrão global, um sinal de que é um empreendimento que está dando certo e de que a cidade tem espaço e potencial para receber uma estrutura dessa”, destaca. “A história da Forauto se confunde com a de Criciúma e ver esse novo espaço nos deixa feliz por ver esse crescimento de ambos, lado a lado” ressalta o prefeito.

Para a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, o crescimento dos grandes empreendimentos é benefício para todos. “Nós temos a Forauto ali na BR-101, né, e um investimento desse tamanho é bom para todos, pois esse desenvolvimento deve ser pensado de forma regional. É uma alegria, uma honra estar presente”, afirma a gestora.

Além das autoridades, empresários e clientes também puderam conferir as novidades. Presente no evento, o sócio-diretor da Rampinelli Alimentos, Walmir Rampinelli, destaca que, com o novo espaço, o empreendimento se torna ainda mais referência regional. “Trabalhamos com produtos Ford há anos, tanto carros pequenos quanto caminhões. É uma empresa que é auxilia no desenvolvimento regional com veículos de qualidade e agora mostra ainda mais força, uma Forauto com ainda mais destaque” comenta Rampinelli.

Grupo Forauto

Fundado por Rubens Costa, o Grupo Forauto atua desde 1967 na região com a marca Ford. O diretor-presidente do grupo, Renato Costa, destaca que a empresa atua em várias frentes, mas agora se destaca ainda mais no seus nichos principais. “Aqui temos pick-ups, uma marca registrada da Ford. São veículos de alta qualidade. Tem carros esportivos, vans. A Ford Ranger, que é fantástica, tem uma aqui de 400 cavalos que é um carro totalmente para rally. Tem o Ford Mustang, inclusive uma versão elétrica. São os grandes produtos da Ford, ainda tradicionais, mas modernos e inovadores”, frisa Costa. “E ninguém precisa acreditar no que eu estou dizendo, é só vir e fazer um test drive, verem a potência, conforto, tecnologia e segurança dos veículos e aproveitar o novo espaço”, finaliza o diretor-presidente.

Você também pode gostar