Notícias de Criciúma e Região

Fiscalização encerra baile em estabelecimento superlotado em Criciúma

Documentação do local não autorizava a realização do evento, que também estava superlotado

A Polícia Civil de Criciúma, através da Divisão de Jogos e Diversões da 6ª Delegacia Regional de Criciúma, em parceria com a Diretoria Municipal do Meio Ambiente/Prefeitura Municipal de Criciúma e da Polícia Militar, realizou Operação de Fiscalização em bares e estabelecimentos de entretenimento noturno. As atividades contaram com a participação de Policiais Civis da Delegacia Regional de Polícia e 1ª DP de Criciúma, além de um Fiscal da Diretoria Municipal do Meio Ambiente e dois Policiais Militares

Seis estabelecimentos em três diferentes bairros (Rio Bonito, Cidade Mineira e Santa Bárbara), foram vistoriados na noite de ontem, 3. Um estabelecimento, situado no bairro Rio Bonito, foi interditado por não apresentar nenhuma documentação e autorização de qualquer órgão de controle da atividade e, ainda, não apresentar estrutura mínima para comportar bailes e shows. O local já vinha sendo monitorado pela equipe de investigação da 6ª DRP por realizar shows sem nenhum alvará vigente. Ainda no mesmo local, não foram encontrados extintores, indicativos de saídas de emergência e placas indicativas de capacidade e/ou lotação máxima.

Outros três estabelecimentos foram notificados, com prazo para regularização por apresentarem documentos vencidos (nos casos de pequenas irregularidades, que podem ser facilmente sanadas com melhorias mínimas e renovação de documentação recentemente vencida, os estabelecimentos recebem apenas uma notificação). Embora notificado, um dos estabelecimentos no bairro Cidade Mineira teve um baile encerrado pois a documentação apresentada não autorizava a realização do evento, que também estava superlotado.

Ainda no início da tarde, a Polícia Civil realizou vistoria na área do campeonato STU National, onde haverá shows nacionais e mais uma etapa do referido campeonato, toda a documentação estava regularizada.

Você também pode gostar