Notícias de Criciúma e Região

Fingindo representar banco, homem aplica golpes que somam mais de R$500 mil

Um homem suspeito de aplicar golpes em sete estados foi preso nesta segunda-feira, dia 14 em Florianópolis

Um homem que fingia ser representando de um banco para aplicar golpes foi preso em flagrante nesta segunda-feira, dia 14, em Florinópolis. O estelionatário ia até comércios oferecendo os serviços de maquininha de cartão com taxas mais baratas. Em posse dos dados dos empresários, ele abria contas e utilizava todo o limite dos cartões de crédito, sendo a Polícia Civil de Santa Catarina.

As investigações que identificaram o golpista foram realizadas pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC) em conjunto com a Delegacia de Combate a Estelionatos da Capital (DIC/DCE). O homem é suspeito de ter aplicado golpes em cidades sete estados: SC, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

O golpista foi preso no Terminal Rodoviária Rita Maria logo após comprar uma passagem para São Paulo utilizando um cartão de crédito obtido através do “esquema”. Ele já estava sendo monitorado pelos agentes do DCE por ter feito duas vítimas em Florinópolis no mês de julho.

Segundo um levantamento da investigação, o golpista teria causado prejuízo superior a R$ 500 mil à instituição bancária que dizia representar e as diversas vítimas.

Foto: Divulgação/Policia Civil

O golpe

A investigação apontou que o se apresentando como funcionário bancário, ele oferecia máquinas de cartão aos lojistas, seduzindo-os com taxas atraentes. No entanto, o suspeito cadastrava seus clientes na instituição bancária, abrindo contas para, em seguida, esgotar os limites dos cartões de crédito virtuais.

Durante a abordagem, foram localizados diversos objetos relacionados ao golpe, inclusive crachás da instituição bancária, cópias de contratos e diversos chips de telefones. Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à Central de Plantão Policial para a lavratura do APF.

Você também pode gostar