Fim de semana em família termina com a morte de irmãos em Imbituba
Ronaldo, de Itapema e Guilherme, de Florianópolis, foram mortos enquanto dormiam, ao lado de esposas e filhos
Os irmãos Ronaldo Rosa Júnior, de 28 anos, e Guilherme Rosa, de 26 anos, acompanhados de suas esposas e filhos, vieram para Imbituba para passar um fim de semana em família, mas a história teve um final trágico. Ronaldo e Guilherme foram mortos enquanto dormiam, sendo Ronaldo com no mínimo 35 tiros, a maioria na cabeça.
O crime que chocou Imbituba, aconteceu em Ibiraquera, um dos bairros da cidade, em uma casa, alugada por amigos e emprestada aos irmãos, para passar o último fim de semana, dias 4 e 5. O crime aconteceu na madrugada de domingo para segunda, dia 6, por volta das 4h30, quando três homens fortemente armados, com pistola 9mm e fuzil, pularam o muro da casa, de difícil acesso, e mataram Ronaldo, que dormia no quarto, e Guilherme na sala.
A filha de Ronaldo de 8 meses e os filhos de Guilherme de 2 e 5 anos, assim como as esposas não foram atingidos pelos disparos, mas uma das crianças ficou com marca de pólvora na perna, já que dormia entre o pai e a mãe. Os irmãos eram naturais de Londrina no Paraná, Ronaldo, o mais velho, morava com a família em Itapema, enquanto Guilherme morava com a família em Florianópolis.
De acordo com o delegado da Polícia Civil da Comarca de Imbituba, Juliano Baesso, a princípio, o duplo homicídio será investigado como execução. “As esposas não souberam informar suspeitos de terem praticado o crime. Para o andamento da investigação, imagens de câmeras se segurança foram coletadas e celulares apreendidos”, ainda segundo o delegado, novas informações sobre o caso devem ser preservadas, para o não comprometimento da investigação.