Notícias de Criciúma e Região

Festas de fim de ano aumentam em 40% a venda de vinhos nas vinícolas da região

Vinhos e Espumantes Goethe são opção para as celebrações de final de ano

É hora pensar na bebida para o brinde. Com a chegada de dezembro aumenta a procura por vinhos brancos tranquilos, frisantes e sobretudo espumantes. Seja para brindar a chegada do novo ano, ou  nas confraternizações em família ou amigos, o consumidor brasileiro tem optado por produtos leves, e mais fáceis de beber; e o vinho Goethe se encaixa perfeitamente nesse perfil. A sommelier da Vigna Mazon, Luiza Mazon, diz que os preferidos nesta época do ano são os espumantes. “Do moscatel, mais doce ao Terrara Nature, que é zero grama de açúcar por litro, são os mais vendidos. Temos ainda os frisantes Nascondiglio di Goethe, que são os queridinhos do verão,”destaca

 

Por falar em verão, é quando as temperaturas sobem que as vendas de vinhos brancos também ficam aquecidas. Para o enólogo Mateus Damian, da Vinícola Casa Del Nonno, o brasileiro já está mudando um pouco o hábito de tomar espumante apenas nas épocas festivas, mas o Natal e Réveillon ainda representam uma grande fatia das vendas. “Em torno de 50% de todo o nosso espumante é vendido no mês de dezembro, mas depois no verão ainda tem bastante procura, tanto de vinhos brancos, rosés, quanto em espumantes,”ressalta. Segundo a Euromonitor International, os rosés tiveram o melhor crescimento percentual, com alta de 90,5%, no ano passado, seguidos pelos brancos,  77,4% e por fim os espumantes que saíram de 25,9 milhões de litros em 2019 para 30,6 milhões de litros em 2022, alta de 18%.

 

Rótulos personalizados e kits de presente são diferencial 

 

O vinho é sempre uma ótima escolha para presentear clientes, parceiros de negócios, colaboradores, familiares e amigos. “Nesta época do ano vendemos bastante espumante, para festas e comemorações,” diz Marines Dagostin, da vinícola De Noni. Para um presente ainda mais especial, algumas vinícolas trabalham com rótulos personalizados. “Além dos vinhos Goethe, nós temos o frisante Goethe, e o grande diferencial são os rótulos personalizados. Este ano estamos otimistas, com a expectativa de aumentar as vendas em 30% em relação a 2022,”  declara o vice-presidente da Progoethe, sócio administrador da Vinícola Quarezemin, Guilherme Facanali Bianchini.

 

Outra opção para presente são os kits com vinhos e taças de cristal, caixas de madeira com opções de rótulos diferenciados e outras ideias. “Além dos vinhos brancos e espumantes Goethe, lançamos para esse período de verão um frisante em latinha, ideal para levar para a praia ou piscina,” diz o sócio-administrador da Vinícola Bianco, Daniel Orben Bianco. A Vinícola Trevisol investiu na diversificação da linha para atender os clientes. Dos vinhos de mesa, para quem gosta do tradicional, à linha reserva Casas del Sole, mais elaborada. “Além disso, nós também temos os nossos espumantes, os moscatéis, brut e demi sec do Goethe. A expectativa neste final de ano é ter um acréscimo de 40% na venda em relação a 2022,” comemora Gilmar Trevisol.

Você também pode gostar