Notícias de Criciúma e Região

Aos poucos famílias voltam para casa em Içara

Em Araranguá a situação segue normalizando

As famílias do Loteamento Vila Nova II afetadas pelas chuvas que tiveram que sair das residências de Içara, já estão retornando. O Governo Municipal, por meio da Defesa Civil, do Departamento de Serviços Urbanos e das Secretarias de Assistência Social e Educação, estão transportando nesta sexta-feira, dia 6, os móveis de volta para as famílias.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Na última terça-feira, dia 3, os móveis foram retirados como medida preventiva contra prejuízos materiais. Vale lembrar que a água não atingiu as casas devido à limpeza do Rio dos Porcos realizada no início deste ano.

A cidade ainda possui duas vias interditadas. Na rodovia Três Miguel, entre Içara e Morro da Fumaça, a ponte cedeu no dia 14 de abril e devido ao mau tempo dos últimos dias acabou prejudicando a obra de reconstrução. Já na Linha Pasqualini, por conta da elevação do nível de água do Rio Urussanga, a estrada também continua interditada. A expectativa da Defesa Civil é que ao longo desta sexta-feira a água abaixe e a rua possa ser liberada.

Durante os quatro dias de chuva, o Governo Municipal realizou de forma preventiva a retirada de famílias em duas localidades. No Loteamento Vila Nova II cinco famílias foram para casas de parentes. Na Esplanada foram duas famílias que precisaram ir para casa de parentes e quatro que estão utilizando as dependências do Ginásio de Esportes até a água baixar. Vale lembrar que todas as famílias foram retiradas de forma preventiva e a água não causou prejuízos significativos.

Amesc

Em Araranguá a situação segue normalizando. Até o momento o município ainda está com 27 famílias, com 98 pessoas, em alojamentos. O rio Araranguá segue baixando, agora está com dois metros.

Balneário Gaivota, Sombrio, Passo de Torres, Santa Rosa do Sul, São João do Sul e Jacinto Machado retornaram para a normalidade.

A situação está mais tranquila em Maracajá.  As famílias estão quase todas de volta para as casas. O rio segue baixando. A estrada que liga à Forquilhinha ainda está bloqueada em razão de água na pista. Na região do Centro já retornou ao normal e agora os funcionários da prefeitura estão fazendo os trabalhos de limpeza. Diretores da Agricultura e Obras estão analisando os problemas causados pelas águas. Na BR-101 existem alguns acessos somente pela pista sentido Sul em pista dupla.

Em Morro Grande o município está voltando à normalidade. A Defesa Civil está realizando vistorias e constatou danos em cabeceiras de pontes.

Timbé do Sul está voltando à normalidade. Defesa Civil realizando vistorias constatou danos em pelo menos três pontes e segue atuando. As informações foram repassadas pela Defesa Civil da região da Amesc.

Você também pode gostar