Notícias de Criciúma e Região

Famílias ficam desabrigadas após alagamentos em Forquilhinha

Águas já começaram a baixar nas ruas alagadas dos bairros Nova York e Cidade Alta, os mais atingidos; ao menos duas famílias seguem nos abrigos

Com as fortes chuvas que caíram nesta segunda-feira, dia 16, cinco famílias tiveram que ser retiradas de casa durante a noite em Forquilhinha. Quatro famílias são do bairro Ouro Negro e uma do bairro Cidade Alta. Elas foram levadas para os abrigos no Centro Comunitário do bairro Cidade Alta e no auditório da Escola Waldemar Casagrande, no bairro Ouro Negro.

Já nesta terça-feira, dia 17, as águas já começam a baixar nas ruas. “Aqui no Ouro Negro tem duas famílias ainda no abrigo e estamos indo no bairro Cidade Alta ver como está a situação por lá”, comenta o chefe da Defesa Civil de Forquilhinha, Alex Sander.

Uma rua segue alagada no bairro Nova York e três ruas no bairro Cidade Alta. “Águas continuam nas ruas. Na rua Celso Roque Forgiarini no bairro Nova York e nas ruas Orlando Sebastião da Silva, Brasil e 105 no bairro Cidade Alta”, explica. “Mas já estão baixando”, completa Alex.

Ainda na noite de segunda, a Prefeitura de Forquilhinha emitiu uma nota informando que a Defesa Civil e a Administração Municipal estavam atuando no auxílio a população nos bairros Cidade Alta, Nova York e Santa Líbera. Com a baixa das águas, muitos locais já não estão mais alagados.

Leia Mais

Fotos e vídeos mostram ruas alagadas devido às chuvas, em Criciúma

Cidades do Sul registram mais de 300mm de chuva em 15 dias; veja a previsão do tempo

Você também pode gostar