Estudante morre por meningite e aulas são suspensas

O caso confirmado de meningite bacteriana, que vitimou a estudante da Rede Estadual de Ensino, Thaiane Gonçalves de Souza, de 12 anos, no último domingo, 16, fez a Administração Municipal de Imbituba, suspender na noite de ontem, 18 os Jogos Estudantis de Imbituba (JEIMB) que estão sendo realizados na cidade. A medida foi tomada para evitar a aglomeração de pessoas em locais fechados.

Horas depois, com o surgimento de novos casos suspeitos e não confirmados, o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior em acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e com a Secretaria de Saúde (Semusa), suspendeu as aulas em toda a Rede Municipal de Ensino.

“Com a nova suspeita que surgiu no Hospital São Camilo, decidimos, por precaução, suspender as aulas em toda a Rede Municipal. Em conversa com a Gerência Estadual de Saúde, decidimos também suspender as aulas nas escolas estaduais do município. São medidas preventivas, pois a meningite é uma doença contagiosa pelo contato direto com as secreções. Não devemos entrar em pânico. O que precisamos fazer é tomar as devidas precauções e estamos tomando”, informou o prefeito.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.