A Secretaria da Defesa Civil de Santa Catarina (SDC), em parceria com instituições de ensino superior e pesquisadores, promove o 2º Seminário Internacional de Proteção e Defesa Civil. O seminário está sendo realizado nesta terça-feira, 13 e quarta-feira, 14, no Centro de Eventos Luiz Henrique, em Florianópolis.
O coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), de Criciúma, Dioni Borba e os agentes Lucas Campos e Thaíssa Lopes estão participando do evento.
Segundo Borba, a participação no seminário é de extrema importância para acrescentar conhecimento sobre prevenção de catástrofes de alta magnitude no município. “Nós estamos aprendendo técnicas de recuperação e prevenção de riscos, com equipamentos tecnológicos de última geração”, afirma o coordenador.
Com palestrantes do Reino Unido, Portugal, Chile, Peru, Suíça, Argentina e Estados Unidos, o encontro tem como principal objetivo reforçar a importância das políticas públicas, ações e estratégias na redução de riscos e desastres provenientes de mudanças climáticas, bem como ajuda humanitária em caso de necessidade.