É hoje final de tarde o protesto contra a redução nos horários dos ônibus

A diminuição no horário de ônibus do transporte coletivo em alguns bairros de Criciúma, será motivo para uma manifestação, no final da tarde desta terça-feira, 13, na Praça ao lado do Terminal Central. Organizado pelo Movimento Vem Pra Rua, a ação era para ter acontecido na última quinta-feira, 8, mas foi transferida para esta terça-feira, 13. ” A primeira mobilização aconteceu via redes sociais e na semana passada ficou tudo em cima da hora. Alteramos para a data para hoje, afim de atingir um número maior de usuários”, aposta um dos coordenadores do Movimento, Daniel Jaime.

“Sabemos que estudantes e trabalhadores dos bairros Demboski/Linha Anta, Rio Maina, Hospitais e Renascer/Ana Maria já estão com sua rotina prejudicada. Queremos que os antigos horários voltem a tabela”, conclui.

Terminal pode ser fechado

A partir das 18h30, o Movimento Vem Pra Rua, estará com uma caixa de som e faixas em repúdio a mudança. “Se os usuários abraçarem a causa vamos fechar o Terminal Central por uma hora”, informa. Ainda conforme Daniel Jaime, a Policia Militar estará no local fazendo a segurança e auxiliando no trânsito.

Recorde

O Portal Litoral Sul divulgou a mudança dos horários, em matéria postada no dia 26 de fevereiro, na oportunidade, a engenheira civil da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Caroline Paim Zanette, a mudança está sendo realizada de forma gradativa para que a população se adapte às alterações. “Pedimos aos usuários que se informem e se programem. Nós não deixaremos de atender nenhuma localidade. Pode ser que o horário mude alguns minutos ou o transporte passe na rua ao lado, mas o ônibus não vai deixar de passar em nenhum lugar”, garante.

Ainda segundo ela, as alterações estão sendo executadas com base em estudos técnicos elaborados a partir do decreto n° 1097, de 6 de julho de 2017, que criou a Comissão de Estudos de Racionalização do Sistema de Transporte Público. Os estudos foram finalizados em novembro de 2017. Em dezembro, foi instalado o Centro de Controle Operacional (CCO) e o aplicativo Moovit, que auxilia os usuários com horários e rotas de ônibus. À medida em que os horários e os itinerários são alterados, as informações são atualizadas automaticamente no aplicativo Moovit e no site da Prefeitura de Criciúma, através do link www.criciuma.sc.gov.br/horariosdeonibus.

 

 

 

#Criciúma, #horário de ônibus, #Movimento Vem Pra Rua, #Terminal central, home_destaque, Manifestação