“Estão sendo dias muitos difíceis”, diz prefeito de Tubarão
Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) concentra as equipes
As chuvas constantes que caem na cidade de Tubarão, estão sendo acompanhadas de perto por autoridades do município, que estão no trabalho de monitoramento da situação, dentre estas, o prefeito Joares Ponticelli que em entrevista ao Portal Litoral Sul, informou estar preocupado com a situação. “Estamos morando aqui”, disse ele, referindo-se ao Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd).
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Dados da tarde desta quarta-feira, 4, dão conta que há mais de 120 pessoas desabrigadas, 153 apenados foram transferidos para a penitenciária por motivo de segurança e foram atendidas 47 ocorrências.
Ponticelli contou que a última noite foi difícil, uma madrugada tensa. “Choveu muito nas cabeceiras da serra e estas águas acabaram elevando o nível do rio Tubarão, tanto que tivemos que fechar o comércio e parar as atividades não- essenciais”, disse ele. E completou. “Hoje em Tubarão ainda existe o trauma da enchente de 74”.
O prefeito ainda faz um apelo para que as pessoas não cheguem até às margens do rio. “Muitos vão até lá, para filmar, fotografar e isso não os mantém em segurança, pelo contrário nos gera uma grande preocupação”, diz.
Acompanhe o vídeo: