Notícias de Criciúma e Região

Espetáculo com danças brasileiras gratuito é destaque nessa sexta-feira

A terceira edição do Festival Nacional de Teatro Revirado traz na programação o solo “Planta do Pé”, com a dançarina e pesquisadora Maria Eugenia Tita, de São Paulo. No espetáculo, as manifestações populares e as danças brasileiras são os grandes destaques. A artista ministrou uma oficina de Danças Populares Brasileiras, que aconteceu na terça, quarta e quinta-feira, retorna na sexta-feira, dia 20, a partir das 19h, com apresentação única na Praça da Matriz São Donato.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Com direção de Rosane Almeida e trilha sonora de Antonio Nóbrega, o trabalho mescla falas e atuações. O público é convidado a conhecer um pouco das referências artísticas tradicionais brasileiras e suas possibilidades cênicas. As cenas são fruto da fusão das danças brasileiras a referências artísticas contemporâneas e passeiam por figuras mascaradas, danças que narram histórias e que ilustram sentimentos. Com delicadeza, e informalidade procura-se revelar um pouco das infinitas possibilidades corporais e de recreações artísticas que as danças tradicionais brasileiras nos oferecem.

A apresentação em Içara faz parte de uma expedição que Maria Eugenia Tita faz de setembro deste ano a fevereiro de 2020 por várias cidades brasileiras de norte a sul do país a bordo da Batata e na companhia do boneco Cabeção. Uma coreografia com o Cabeção foi a grande vencedora do concurso Gonga La Gonga do programa Caldeirão do Huck. Veja no link https://globoplay.globo.com/v/7642493/
Todo o projeto da expedição pode ser acompanhado diariamente pelas redes sociais por meio da #ViajandoNaBatata. Ou pelos perfis no Instagram https://www.instagram.com/mariaeugeniatita/ e https://www.instagram.com/cabecaopelomundo/.
Serviço
O que: Planta do Pé, com Maria Eugenia Tita
Quando e onde: 20 de setembro (sexta), 19h, Praça da Matriz
Duração: 50 min
Classificação: Livre
 
 

Você também pode gostar