Notícias de Criciúma e Região

Espetáculo “Arroz e Feijão: em Colapso no Sistema” realiza últimas apresentações nesta sexta

Últimas edições serão realizadas no Balneário Rincão, às 10h e 13h30

Fechando 90 apresentações no Sul de Santa Catarina, o espetáculo “Arroz e Feijão: em Colapso no Sistema” realiza as últimas edições no Balneário Rincão. As apresentações acontecem nesta sexta-feira, dia 19, na Escola José Réus, na comunidade de Lagoa dos Freitas, as 10h e 13h30. Durante a apresentação, as crianças serão contempladas com um gibi contando o espetáculo em uma história em quadrinhos.

A turnê é promovida pelo Grupo de Teatro Revirado por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de Santa Catarina ( PIC), aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura.

Sobre o espetáculo

O musical retrata as investigações dos detetives Arroz e Feijão para desvendar quem está por trás dos misteriosos crimes que estão ocorrendo dentro do corpo humano. Para isso, as personagens buscam pistas no Galpão da Saliva, no Beco do Pirulito e em outros lugares relativos ao sistema digestivo humano. Com metáforas, a peça enaltece a importância do arroz e do feijão para uma alimentação saudável através da educação nutricional. O espetáculo conta com o texto de Luan Marques Joaquim e Adriano Medeiros (este também atuando no papel do Arroz). O ator Fabio Murillo Justino atua no papel do Feijão. Foram convidados também para fazer parte do elenco Priscila Schaucoski e Bruno Andrade, integrantes do Grupo Cirandela de Teatro, que compuseram a trilha sonora e sonoplastia do espetáculo.

“A peça  busca estimular as crianças a terem uma alimentação saudável fazendo as crianças pensarem sobre o universo que temos dentro de nós e  que precisa ser nutrido com alimentos de qualidade. E nestas cidades que circulamos até o momento, percebemos que passamos a mensagem  por meio de vários desenhos e depoimentos  das crianças”, explica  a Coordenadora Geral do Projeto, Yonara Marques.

Sobre o Grupo de Teatro Revirado

O grupo de teatro Cirquinho do Revirado nasceu no ano de 1997 tendo como fundadores, Yonara Marques e Reveraldo Joaquim.  O Grupo traz em seu repertório 7 peças de Teatro entre elas: O Sonho de Natanael, Amor por Anexins, Julia e Felpo Filva. Entre diversos prêmios e honrarias, destaca-se a Comenda Cruz e Souza e o Prêmio da ACLA- Academia Catarinense de Letras pelo conjunto da Obra. Pelo Brasil, diversos prêmios e seleções para festivais e projetos nacionais e internacionais, destacando a participação do Palco Giratório 2013. O Grupo realiza desde 2017 o Festival Nacional de Teatro Revirado. E desde 2010 realiza o Sarau Revirado, na sede do grupo, aberto à toda comunidade. Na sede do grupo também acontecem, formações, intercâmbios e montagens teatrais de diversos grupos do Brasil. Hoje o grupo é formado por Yonara Marques, Reveraldo Joaquim e Fabio Murillo Justino, além de várias outras parcerias com grupos locais que estão inseridos nos mais diversos projetos.

Você também pode gostar