Notícias de Criciúma e Região

Escritor desaparece em praia de Florianópolis ao sair para pescar 

Marco Vasques, 45 anos, tem mais de 20 obras publicadas e ocupa a cadeira de Teatro no Conselho Estadual de Cultura

O Corpo de Bombeiros faz buscas nesta segunda-feira,11, pelo escritor e poeta Marco Vasques, 45 anos, que desapareceu no mar da Praia da Barra da Lagoa, em Florianópolis. Ele não é visto desde sábado,9, depois que saiu de lancha para pescar.

A informação foi divulgada primeiramente pela vereadora Carla Ayres (PT), ao comunicar nas redes sociais que Vasques teria saído da Marina da Fortaleza da Barra para pescar no sábado, por volta das 17h. Nesta manhã, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) também se manifestou.

Conhecido na região cultural da Capital, Vasques tem mais de 20 obras publicadas e ocupa a cadeira de Teatro no Conselho Estadual de Cultura, órgão da FCC.

Em nota, a entidade disse que “acompanha com apreensão as buscas” e monitora as informações junto aos bombeiros e às equipes de resgate: “Estendemos nossa solidariedade a amigos e familiares na esperança de que Vasques seja encontrado logo e bem”.

De nome ‘Mobdik’, a embarcação é pequena e tem 16 pés. Segundo o Grupamento de Busca e Salvamento, embarcações na região foram alertadas sobre a situação. Informações sobre o desaparecimento podem ser compartilhadas pelo telefone 193.

Sulanger Bavaresco, que é amiga de Vasques, afirmou que ele é experiente, pesca com certa frequência e sempre usa os dispositivos de segurança no mar, como colete salva-vidas. Os bombeiros também afirmaram que ele é um condutor habilitado com validade CHA até 2031.

Por G1

 

Você também pode gostar