Notícias de Criciúma e Região

Escola mais uma vez é alvo de furto de fios em Criciúma

Dispositivos de segurança instalados na unidade não foram suficientes para inibir a ação dos criminosos

A Escola Estadual Coelho Netto, localizada no bairro Santa Bárbara, em Criciúma, foi alvo de furto de fios no último final de semana. O crime ocorreu na madrugada de sábado, 18 para domingo, 19.

Os dispositivos de segurança instalados na unidade não foram suficientes para inibir a ação dos criminosos. “Não foi a primeira vez que aconteceu. É uma região que nos preocupa. Temos alarme, câmeras de segurança e em poucos dias vigilância humana. As imagens das câmeras foram repassadas para a Polícia Militar que irá analisar a ação em busca dos criminosos. Todas as providências foram tomadas e até mesmo a PM garantiu que irá intensificar as rondas noturnas”, informa a Gerente Regional de Educação de Criciúma (Gered), Ronisi Cristina Guimarães.

Ainda segundo Ronisi, a escola está em reforma na parte elétrica. “Os bandidos invadiram o pátio e levaram os fios que seriam utilizados para o ar condicionado, lousas, tudo o que vem de tecnologia”, lamenta.

Mesmo com o ocorrido as aulas no Coelho Netto não precisaram ser suspensas.

Na semana passada, bandidos furtaram alimentos da Escola Estadual Dimer Pizzetti, no bairro Liri, em Içara. Conforme Ronisi, trata-se de um caso isolado. “É uma região tranquila, nunca tinha acontecido nada semelhante naquela unidade de ensino. Foi um ato de vandalismo”, finaliza.

O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, tenente-coronel, Mário Luiz Silva, informou ao Portal Litoral Sul, que atividades de ronda, proteção e fiscalização estão sendo realizadas em estabelecimentos escolares da região. Ainda segundo ele, uma reunião para tratar sobre o furto no Coelho Neto está marcada para esta quinta-feira, 23, com a Gered, para alinhar estratégias no combate ao furto. “Ladrões de fios estamos prendendo semanalmente”, diz ele, mas ressalta que o grande problema é a reiteração criminal. “ Esse criminoso não está ficando preso”, diz o comandante.

Você também pode gostar