Notícias de Criciúma e Região

Entre os 140 cases inscritos no Estado, empresa criciumense ficou em primeiro, no Prêmio Ser Humano, da ABRH

A Betha Sistemas foi premiada, na noite dessa quinta-feira, dia 22, com a primeira colocação na modalidade “Gestão de Pessoas – Desenvolvimento”, na etapa estadual do Prêmio Ser Humano 2018, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC). O reconhecimento foi referente ao case “Conhecimento gera crescimento”, que enaltece os programas de valorização e de educação continuada realizados pela empresa, visando o aperfeiçoamento de seus colaboradores. Com o resultado, a Betha concorre, agora, ao Prêmio Ser Humano nacional.

No total, 140 projetos foram inscritos na etapa estadual, sendo que aqueles que atingissem percentual igual ou superior a 85% na média dos critérios avaliados seriam condecorados com o prêmio. Após exame realizado pela banca, chegou-se ao número de 46 cases vencedores. Destes, 25 na categoria de Desenvolvimento de Pessoas. A Betha recebeu a maior nota dos jurados: 94,63.

Para o gerente de Recursos Humanos da empresa, Jefferson Ricardo de Bem, este é um grande motivo para comemorar. “Um dos valores mais fortes na Betha é justamente a Valorização de Pessoas, e por isso investimos tanto no desenvolvimento dos nossos colaboradores. Somente em 2017, por exemplo, cada profissional recebeu uma média de 52 horas de treinamento”, pontua ele.

No case apresentado pela Betha, foram enaltecidas as oportunidades oferecidas para os colaboradores, independente do departamento ou função que exerçam. Treinamentos online e presenciais, cursos gratuitos de linguagem de programação, atividades de integração, capacitação para os líderes e certificações internas e externas estiveram entre os tópicos abordados pelo projeto. A premiação nacional entre os representantes dos Estados brasileiros deve ocorrer durante o Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh), que ocorre entre 13 e 15 de agosto de 2019, em São Paulo.

 

Você também pode gostar