Notícias de Criciúma e Região

Engenheiro de produção é 2º brasileiro a viajar para o espaço: ‘Hoje sou um pedacinho do Brasil’

Victor Correa Hespanha foi para o espaço em voo da Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos, no Texas, nos Estados Unidos

O engenheiro de produção mineiro Victor Correa Hespanha, de 28 anos, se tornou o segundo brasileiro a ir para o espaço neste sábado, dia 4.  Além disso, ele se tornou o primeiro turísta espacial do Brasil. Isso porquê, ele participou de um voo da Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos, no Texas, nos Estados Unidos.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Não sei o que falar. É muito grande. É muito forte. Não sei o que falar direito. Só falo que Deus é muito bom. As vezes sem a gente merecer”, disse Hespanha, após o voo nas redes sociais. Ele estava muito emocionado. Veja a postagem dele após o voo:

Morador de Belo Horizonte (MG), o engenheiro compartilhou a prepração nas redes sociais. “Sei que hoje sou um pedacinho do Brasil”, disse ele pouco antes de embarcar, nas redes sociais. Ele levou consigo a bandeira do Brasil. Hespanha viajou no assento número dois da missão que tinha outros cinco passageiros. A experiência durou cerca de 10 minutos.

A viagem do brasileiro foi igual a realizada por Bezos na inauguração do passeio espacial em julho do ano passado. Dentre os passageiros deste sábado, dia 4, não havia nenhum astronauta profissional, já que a nave não precisa de piloto. O voo da Blue Origin é suborbital, sendo um bate e volta. O foguete sobe a altitude de 100km e depois cai em queda livra de volta para a Terra.

Hespanha conseguiu um lugar na nave após comprar um token não fungível (NFT) pela Crypto Space Agency (CSA) por R$4mil dolares. A CSA sorteu a viagem e o brasileiro foi o sortudo. Até então, o ex-ministro Marcos Pontes era o único brasileiro a ir para o espaço em 2006. Ele ficou por oito dias na Estação Espacial Internacional (ISS). Ele embarcou do Cazaquistão a bordo da nave russa Soyuz-TMA.

Veja vídeo do lançamento do foguete:

*Com informações de G1.

Você também pode gostar