Notícias de Criciúma e Região

Enfim, esperança! | Comunicando & Compartilhando – Por Dani Niero

A dupla da Le Petti Fotografia, Saimon Campos e Camila, após tantos maravilhosos registros infantis e de famílias, anunciaram que estão “grávidos”. Parabéns!

Foto: Joice Silva

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Emilly de Sá com a mãe, a deputada federal Geovania, em seu chá de casa nova realizado na Vitória’s Bakery – Coffe Art. Uma nova fase vem por aí, à espera do Joaquim.

Foto: Bruno Mendes

Rafa Bento, competente profissional do staff Confraria do Cabelo, é o festejado aniversariante de hoje. Que este novo ciclo seja de saúde, prosperidade e paz queridão

Foto: Divulgação

As experiências do jornalista Edivaldo Dondossola na carreira televisiva estarão em pauta, nesta quinta-feira, no ECoCria Talks na edição “Trajetórias que inspiram – De Forquilhinha para a Rede Globo”. O evento virtual é promovido pela Escola de Comunicação da Unesc e será transmitido pelo canal da Unesc TV no YouTube, a partir das 19 horas.

Foto: Divulgação

Zefiro Giassi, totalmente recuperado da Covid-19, seguida de uma pneumonia, com o filho Osni.

Foto: Divulgação

Enfim, esperança!

Chegaram, hoje, por volta do meio-dia, num avião da Força- Aérea, 144 mil doses da vacina contra Covid-19. No final da tarde, o enfermeiro do Hospital Celso Ramos, Júlio César Vasconcellos de Azevedo, de 55 anos, morador de Florianópolis, foi o primeiro a receber a primeira dose. Representando os indígenas Kerexu Yxapyry e João de Jesus Cardoso, de 81 anos, os idosos que residem em instituições de longa permanência, também foram imunizados durante ato simbólico realizado pelo Governo do Estado no Auditório do Instituto de Cardiologia do Complexo Hospitalar de São José, na Grande Florianópolis. A previsão é que, a partir de amanhã, os municípios recebam a CoronaVac, fabricada pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Holofote

O prefeito Clésio Salvaro, durante live pela manhã, previu o recebimento de aproximadamente 6 mil doses, que imunizará 2,7 mil pessoas, começando pelos profissionais da saúde.

A Prefeitura de Criciúma conta com 12 mil seringas, 37 mil agulhas e 40 câmaras frias para armazenar as vacinas. Ainda por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec, será feito a compra de mais 250 mil seringas e agulhas. O município possui 45 salas de vacinação.

A vacinação de 70% da população demorará, portanto, segue a necessidade de uso de máscara, distanciamento social e medidas de higiene.

Conforme Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas, a empresa está investindo R$ 50 milhões em obras de expansão para triplicar a capacidade de produção, armazenamento e expedição na sede da indústria, em Criciúma.

Reflexão:

“O dia de ontem foi para comemorar a vitória da ciência, a vitória do bom senso”.

– Prefeito Clésio Salvaro, hoje, falando sobre o histórico 17/01/2021.

Você também pode gostar