Notícias de Criciúma e Região

Encontro sobre liderança feminina reúne cerca de 150 mulheres em Florianópolis 

Formato pioneiro agradou ao público 

Os principais desafios enfrentados por mulheres que ocupam funções estratégicas em diversos espaços de poder foi tema de um encontro ocorrido nesta quinta-feira, dia 19, em Florianópolis. O evento reuniu cerca de 150 mulheres, entre parlamentares eleitas, assessoras, pré-candidatas e empresárias, além de palestrantes e painelistas, na sede da Escola Superior dos Magistrados, na capital do estado. O Portal Litoral Sul esteve no local com um estande e fez a cobertura do evento.

Com um formato integrado, as participantes puderam acompanhar palestras, painéis, mentorias e oficinas, ministradas por profissionais que são referência no país quando o assunto é posicionamento, mobilização, ação estratégica e comunicação política. Gisele Metter, especialista em marketing político e fundadora do maior portal de conteúdo digital do Brasil para assessores parlamentares, destacou a importância do evento para mulheres que pretendem se destacar nos lugares que ocupam. 

“Mulheres precisam estar preparadas para liderar. O mercado nos exige isso o tempo todo e nós não podemos deixar de ocupar esses espaços por falta de preparo. Esse evento é para isso, despertar nas mulheres esse espírito de liderança”, destacou Gisele. 

Primeira mulher presidente da OAB

O encontro contou ainda com a participação da Dra. Cláudia Prudêncio que ocupa desde 2022 a função de presidente da OAB/SC, a primeira mulher a ocupar esta função em 89 anos de história da instituição no estado. Claudia frisou que uma mulher à frente da OAB significa muito na luta das mulheres e falou sobre a importância de as mulheres agirem de modo estratégico. 

“Ser estratégica é levar o teu sonho para as pessoas que não tiveram as suas oportunidades”, disse Cláudia Prudêncio. 

Angela Amin, ex-prefeita e ex-deputada federal, Dirce Heiderscheidt, ex-deputada estadual, Denise Antunes, suplente do Senador Esperidião Amin, também participaram do encontro. 

Pacto pelo fortalecimento da representação feminina

Durante o encontro, as idealizadoras e comunicadoras Soledad Urrutia, Gisele Meter e Maga Stopassoli propuseram para a plateia um pacto em busca da ampliação da representação feminina. Todas as mulheres presentes confirmaram que não participarão de eventos sem representação de mulheres no palco. “Se queremos unir esforços e ter mulheres em espaços representativos não podemos apoiar espaços que não contemplem mulheres. A mudança começa pelas nossas escolhas e atitudes”, destacou Soledad. 

“Mulheres precisam perder o medo de agir estrategicamente em todas as áreas, incluindo a política. O evento atingiu seu objetivo em todos os aspectos. Estamos com a sensação de dever cumprido”, conclui Maga Stopassoli.

Você também pode gostar