Empresários conhecem Plano de 60 dias do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc

Nove empresas passam a receber consultoria gratuita de acadêmicos

Micro e pequenas empresas estarão nos próximos dois meses recebendo uma consultoria gratuita de acadêmicos da oitava fase dos cursos de Administração de Empresas, Administração-habilitação em Comércio Exterior e também estudantes regulares da Engenharia de Produção da Unesc. Apresentação do Plano de 60 dias faz parte da Jornada do Empreendedorismo do Núcleo de Empreendedorismo.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Nove empresas foram contempladas e a partir de agora estarão sendo examinadas por nove grupos de consultoria, formados pelos 30 acadêmicos participantes da Jornada. Conforme o professor Diogo Pereira Morais, coordenador do núcleo, os estudantes estão terminando suas graduações, com muita bagagem acadêmica acumulada e prontos para colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos prestando esta consultoria.

O coordenador também destacou quais serão os próximos passos a serem seguidos a partir do lançamento do Plano. “Hoje aconteceu a apresentação dos acadêmicos aos empresários e as empresas que serão auxiliadas. Cada grupo, após entrevistar seu assessorado, vai realizar o diagnóstico empresarial e identificar onde está o problema. Em seguida será apresentado um plano de ação e intervenção buscando promover as melhorias na empresa diagnosticada. Lembrando que a execução do plano só será concretizada com o aval do empresário”, enfatizou o professor.

O acadêmico Luiz Paulo Batista Marques, da 8ª fase do curso de Administração de Empresas, avalia positivamente a iniciativa do Núcleo de Empreendedorismo com o Plano de 60 dias. “É uma ótima oportunidade para o aluno, pois o leva à realidade profissional, saindo um pouco da teoria para o exercício da profissão. Conhecer como é o trabalho em campo é de extrema importância, pois possibilita a nós, alunos, sentir a realidade antes de enfrentar de verdade o mercado de trabalho”, comentou o estudante.

Criação das consultorias

Para a realização das consultorias, cada grupo foi desafiado a criar um nome com o seu significado e uma logomarca. As nove consultorias idealizadas e os ramos dos seus assessorados foram: Consulting Solutions (Turismo ecológico), Pilar (Confecção), Consultoria Meraki (Ateliê), Maximus Consultoria (Escola de Música), Lontano (Turismo ecológico), Successful Business (Artesanato), Sostegno (Pub), Breakeven (Assessoria de Negócios) e Evolve (Terapias alternativas).

Uma história de sucesso

O Plano de 60 dias está em andamento desde 2014. Trata-se de um projeto de extensão curricular inovador, que oportuniza às micro e pequenas empresas, futuros e novos empreendedores a organização do negócio desde a modelagem até as práticas de gestão que orientam estrategicamente o empreendimento para atuar no mercado.
O projeto tem a meta de oferecer consultoria acadêmica em gestão organizacional, gratuita, num processo de interação entre empresários/empreendedores, acadêmicos e professores durante 60 dias.

Quem pode participar?

  • Empresas de micro e pequeno porte (estão no mercado há algum tempo, porém precisam de um espaço para trocar ideias e criar estratégias de desenvolvimento e sustentabilidade do negócio);
  • Empreendedores em potencial (possuem somente a ideia e gostariam de colocá-la em prática);
  • Empreendedores individuais (já iniciaram o negócio, porém precisam de auxílio para desenvolver o empreendimento).

A consultoria é gratuita e acontece todas as quintas-feiras das 19h às 21h30 na Unesc. Inscrição pelo e-mail [email protected]

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.