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Empresário criciumense denuncia racismo durante estadia em resort

Vítima acionou a Polícia Militar (PM) e registrou Boletim de Ocorrência; caso deverá ser investigado pela Polícia Civil

O empresário criciumense Lucas Matheus Damazio Corrêa, de 27 anos, denunciou através das redes sociais em uma série de vídeos um caso de racismo que teria sofrido em um resort em Jurerê Internacional, em Florianópolis. Conhecido como Zulu Damazio nas redes sociais, ele se hospedou no local com a namorada, a irmã e a mãe para passar as férias.

De acordo com o relato do empresário, o caso teria ocorrido no momento em que circulava pelo hotel. Um segurança teria os seguido e sido grosseiro exigindo a utilização de uma pulseira. A família teria sido informada que, apenas, o cartão do quarto seria necessário.

“Quando voltei o segurança nos seguiu e já chegou falando com autoridade: ‘O que estão fazendo sem pulseira?’. Gritou com a minha mãe para ela não encostar nele, que ela queria explicar. Um racismo, uma coisa horrível. Em um restaurante abordaram minha mãe perguntando se ela não trabalhava ali”, afirmou Zulu em vídeo. Confira o relato:

 

 

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O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais. O empresário do ramo da construção civil acionou a Polícia Militar (PM) e registrou um Boletim de Ocorrência. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

“Queria falar e agradecer a todas as mensagens positivas. Mensagens de força. Porque nesses momentos precisamos ser fortes, nos mantermos firmes e não nos abalarmos. Agora é com as autoridades. Minha denúncia foi feita e está sendo ouvida”, comentou ele nas redes sociais. “Eu e minha família ficamos bem abalados, mas agora é vida que segue e lutando”, completou.

Em nota, o resort informou que a pulseira é obrigatória para a circulação e que repudia qualquer ato discriminatório no local. Confira:

O Condomínio Complexo Turístico IL Campanario tomou conhecimento da denúncia de suposto caso de racismo por parte da segurança contratada pelo empreendimento, por ocasião da solicitação de uso de pulseiras de identificação por hóspedes.

Esclarecemos que o uso de pulseiras por hóspedes é procedimento padrão do empreendimento, assim como em inúmeros resorts no Brasil e no mundo.

Repudiamos toda e qualquer atitude discriminatória e condutas como a denunciada não fazem parte dos valores e dos princípios que defendemos e pregamos diariamente, de respeito e tratamento igualitário a todos.

Ressaltamos que não há espaço para este tipo de atitude em nossas dependências.

O empreendimento está à disposição das autoridades para toda e qualquer informação que se mostrar necessária, posto que o denunciante acionou a autoridade policial.

Fonte: SCC10

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