Anúncio

Empreendimento inédito em Criciúma terá praça elevada como diferencial

Imagine estar no décimo andar de um prédio repleto de árvores, vegetação, espelho d’água e muito conforto. O Santa Vita Saúde Center, que terá seu projeto concluído em dezembro de 2024, irá proporcionar aos seus usuários uma área diferenciada, a praça elevada. Com vista para toda cidade de Criciúma, o ambiente com mais de cinco mil metros quadrados, terá amplo espaço para lazer, incluindo mobiliário aconchegante, restaurantes, academia e estacionamento. O projeto é inédito na região.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

“A praça elevada é uma tendência de urbanismo já adotada em países desenvolvidos. Com a verticalização das cidades, os espaços devem ser projetados de forma sustentável, aproveitando ao máximo os recursos naturais, proporcionado ao usuário maior conexão com o meio ambiente, mesmo estando em andares elevados do prédio”, explica uma das arquitetas do empreendimento, Bruna Luiza Búrigo de Moraes.

Ainda segundo ela, conforme os responsáveis pelo projeto, a ideia é fazer da praça elevada do Santa Vita Saúde Center, uma extensão das áreas de lazer dos bairros, com diferencial do uso de espaço no período noturno e com segurança.

Conexão ao andar das convenções

Outro grande diferencial da praça, é que o local fará uma conexão ao andar de convenções, onde será possível realizar eventos educativos e corporativos, ponto de destaque do edifício.  De acordo a arquiteta, o crescimento vertical é uma alternativa para as cidades.

“Adotando esse planejamento, preservamos os espaços verdes da cidade, as regiões agrícolas e florestais da periferia. Reduzimos assim as distâncias e como consequência os deslocamentos, conectando os locais de trabalho de serviço e de lazer; e isso faz com que tudo aconteça em um único lugar. ”

Função Social

Outro ponto destacado pela arquiteta é a possibilidade de oferecer algo diferente e benéfico a sociedade com a praça elevada. “A população terá um local de lazer, encontro e bem-estar. Uma praça para relaxar com segurança”, considera.

[VÍDEO] É de Criciúma o gigante da saúde: confira a maior obra do sul do Brasil

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.