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Com crescimento durante a pandemia, marca de Criciúma se consolida no mercado da beleza

Empreendedora de Criciúma fez aposta no segmento de “lash designer”

Pesquisas de mercado demonstram que em tempos de crise cresce a venda de produtos de beleza. É o chamado “índice batom”. Esta tendência não foi diferente na pandemia mundial de 2020, quando as mulheres focaram nos cuidados com a região dos olhos, já que o restante do rosto estava coberto pelo uso de máscara. Foi, então, que a empreendedora Tata Pizoni viu a oportunidade de expandir suas vendas online de cílios postiços e garantir o sustento da casa em meio à quarentena.

O negócio familiar cresceu a ponto de requerer dedicação exclusiva da fundadora e de seu esposo, Rodrigo Manenti. O casal apostou no segmento de “lash designer”, com revenda de produtos para profissionais que fazem extensão de cílios. O site de venda direta foi colocado no ar no auge da crise sanitária, a empresa passou a fazer importação direta e os investimentos não param.

A consolidação do empreendimento ocorre com o lançamento do primeiro produto próprio da nova marca da empresa: a “lashmaníaca”. O mousse de limpeza de cílios foi apresentado ao mercado no final de semana, em evento exclusivo para as principais profissionais do segmento. O diferencial do item é a multifunção. Segundo a profissional Carol Garcia, especialista de Bragança Paulista (SP), o mouse limpa e hidrata o fio natural da cliente, preparando para a aplicação da extensão. Esse processo traz mais durabilidade e segurança.

Carol foi uma das lashdesigner que testou o novo rótulo por alguns meses durante a fase de criação da fórmula. Ela veio ao Sul de Santa Catarina para falar no Workshop “10 coisas que toda lashmaníaca deve saber”, apresentado durante o evento que colocou o novo produto no portfólio de vendas do e-commerce da marca. A produção do mousse é de um laboratório de Criciúma, fomentando também a indústria local.

Sob o efeito da emoção de mais um passo importante em sua trajetória de mulher empreendedora, Tata Pizoni falou que dispor o produto de marca própria no mercado é a consolidação de todo o planejamento de crescimento perseguido por ela e o sócio, seu marido. “Estamos sempre nos reinventando e, não só porque a crise nos exigiu que fosse assim, mas porque entendemos que movimento gera movimento”, apontou a “boss”, como é conhecida entre suas clientes.

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