Notícias de Criciúma e Região

Empate mantém Tigre no G4

Criciúma e Guarani ficaram no 1x1 na noite desta quinta-feira, dia 13, no estádio Heriberto Hulse

Diante de mais de 12 mil torcedores, o Criciúma deixou escapar a liderança do Brasileiro da Série B, mas ainda assim fez a alegria da torcida. O time comandado por Cláudio Tencati saiu perdendo, buscou o empate e encerrou a partida em 1×1 contra o Guarani, na noite desta quinta-feira, dia 13, no estádio Heriberto Hulse. A partida, válida pela 17ª rodada da competição deixa o Tigre na vice-liderança com 34 pontos.

A partida começou com o Guarani se impondo na casa do Criciúma. Aos sete minutos, Bruninho recebe na entrada da área após passe de Bruno José, deixa o marcador no chão e faz um golaço.  Após tomar o gol o Criciúma passou a pressionar. Aos 16 minutos, Arilson recupera no meio-campo, carrega até a grande área e solta a bomba no canto de Pegorari. Goleiro do Bugre se estica e espalma para evitar o gol de empate.

O Gurani baixava suas linhas, mas tinha dificuldade de se encontrar no jogo. Aos 20 minutos, Ítalo Melo finaliza de fora da área e o goleiro do Bugre defende. Na reposição, Pegorari encontra João Victor e quase sai o contra-ataque dos visitantes. Aos 26 João Victor arranca em velocidade e toca para Bruninho na grande área o camisa 27 do time de Campinas tenta novo drible, mas desta vez se atrapalhou e perdeu a posse de bola.

No encaminhamento do final da primeira etapa, o Criciúma já não pressionava mais e o Guarani investia na bola longa, com espaço na última linha de marcação do Tigre. A posse de bola variou ao longo do primeiro tempo, o Criciúma tentava responder depois do bom momento do Guarani. Aos 43 Ítalo levanta na primeira trave e Fabinho desvia de cabeça, mas a bola vai pra fora, já aos 47, em finalização forte na entrada da área, Vizeu quase desvia, mas Álvaro estava atento. O Tigre foi para o vestiário atrás no placar.

Segundo tempo

O time carvoeiro voltou disposto a buscar o resultado positivo e iniciou na pressão. Aos três minutos, Walber sai jogando errado e Vizeu recebeu grande oportunidade na marca do pênalti. O camisa nove tricolor finalizou com força, mas Álvaro defende. O contra-ataque do Bugre foi rápido com Derek e Bruno José. Na tentativa do passe para Bruninho, a defesa do Criciúma desviou e Alisson tira em cima da linha, mas estava impedido.

Após uma sequência de investidas, aos 11 minutos a torcida carvoeira comemorou o empate. Fabinho é lançado na área, gira o corpo e manda para o fundo das redes.

O Tigre seguia investindo e o Guarani não conseguia segurar a posse de bola, mesmo com a série de alterações promovidas pelo técnico Umberto Louzer. Aos 27, Fellipe Mateus aplica um drible curto, tira da marcação de Isaque e manda a bomba. A bola passa perto do gol de Álvaro. O time visitante teve boa oportunidade aos 34, com jogada de Isaque pela direita para Diogo Mateus, mas o lateral não alcança para finalizar. Pelo lado do Tigre, os laterais investiam em cruzamentos para Vizeu. O jogo teve ainda sete minutos de acréscimo, mas acabou com um gol e um ponto para cada lado.

 

 

Criciúma: Alisson; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Arilson, Miqueias (Rômulo), Felipe Matheus, Italo Melo (Marquinhos Gabriel); Fabinho e Vizeu.

Cartões: Miqueias (Amarelo)

Técnico: Cláudio Tencati.

Guarani: Pegorari (Alvaro); Diogo Mateus , Wálber, Lucão e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno (Lucas Araujo), Bruno José (Lucas Silva) e Bruninho (Isaque); Derek, João Victor (Wenderson).

Cartões: Bruno José (amarelo), João Victor (Amarelo)

Técnico: Umberto Louzer.

Criciúma x Guarani

Data: quinta-feira, 13 de julho de 2023

Horário: 20h

Local: Estádio Heriberto Hülse – Criciúma, SC

Arbitragem: Denis da Silva (árbitro), Rondinelle dos Santos e Ruan Luiz de Barros (assistentes), Evandro Tiago Bender (quarto árbitro), Rodrigo Nunes de Sá (VAR)

Você também pode gostar