Notícias de Criciúma e Região

Em nota, Criciúma responde Guarani sobre vaga na Copa do Brasil 2023

Clubes emitiram comunicados oficiais nesta terça-feira

Nesta terça-feira, dia 27, o Criciúma emitiu um comunicado oficial, em que garante que é o legítimo classificado à Copa do Brasil 2023 via Ranking Nacional de Clubes (RNC). Na nota, o clube admitiu que não vai medir esforços para assegurar o seu direito. Nessa segunda-feira, dia 26, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou que fará um sorteio para definir o classificado via RNC, já que o Tigre e o Guarani, de Campinas (SP), estão empatados em seus critérios.

O manifesto carvoeiro é uma resposta à nota divulgada pelo Guarani na tarde desta terça. Nela, o Bugre disse que irá disputar a Copa do Brasil 2023. Segundo eles, a classificação veio dentro de campo, após a sétima colocação no Campeonato Paulista de 2022 e pelo RNC. Além disso, o clube apelou para um “bom senso” da CBF e da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Confira as notas na íntegra.

O Criciúma Esporte Clube reafirma a sua legitimidade na classificação via Ranking Nacional dos Clubes (RNC), para disputar a Copa do Brasil em 2023.

O Clube reitera o inconformismo com a possibilidade de decisão via sorteio e reforça a atuação e vigilância constante, para que os resultados obtidos legalmente dentro de campo, acarretando a pontuação atingida no ano de 2022, sejam respeitados.

Nesse sentido, o clube vem a público informar que irá lutar e não medirá esforços para que se faça valer o seu direito conquistado na defesa de seus legítimos interesses.

NOTA OFICIAL: Vaga na Copa do Brasil

O Guarani Futebol Clube informa que irá jogar a Copa do Brasil 2023!

Durante a temporada 2022, o Guarani garantiu no campo a sua vaga para a competição, tanto pelo Campeonato Paulista terminando em 7⁰ lugar como também pelo ranking da CBF.

Acreditamos que haja um bom senso das entidades (CBF e FPF) para solucionar essa questão.

Por fim, o Guarani não medirá esforços para garantir o direito à sua vaga da Copa do Brasil, conquistada dentro de campo.

Leia mais:

Criciúma vai à Justiça contra sorteio de vaga na Copa do Brasil

Você também pode gostar