Notícias de Criciúma e Região

Em menos de um mês, número de casos de Covid-19 triplicou em Criciúma

Números preocupam as autoridades da cidade que já estudam a abertura de uma campanha

No início de maio de 2022 Criciúma estava com 110 pessoas infectadas pelo vírus da Covid-19. Esse número triplicou e hoje o município registra 347 casos ativos da doença. Dados que preocupam as autoridades da cidade que já estudam a abertura de uma campanha para conter o avanço da doença.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Segundo o secretário de Saúde de Criciúma, Arleu da Silveira, em maio deste ano a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro realizou 743 testes de Covid-19 em criciumenses. Para ele, uma das soluções para diminuir os números é incentivar a vacinação da população. “Os números estão crescendo e isso preocupa. No momento a única maneira de prevenir é fazer todas as doses da vacina contra a Covid-19”, ressalta o secretário.

Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, informou que mais de três mil pessoas não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na cidade. Mais de 12 mil não se imunizaram com a segunda dose e quase 40 mil a terceira. Ele ainda reforça o pedido para que os criciumenses procurem uma UBS para se vacinar.

“Estamos nos aproximando do inverno e sempre existe a necessidade de tomar a vacina da gripe e a importância de se vacinar contra a Covid-19. Devemos sim nos vacinar. Só ela está nos devolvendo a vida. Nós estamos com pessoas internadas nos hospitais que não estão com o esquema vacinal em dia. Se você não fez a vacina ainda, procure”, frisa o prefeito.

Campanhas

A Secretaria da Saúde do Estado lança nesta quinta-feira, dia 2, uma campanha de alerta para a prevenção às doenças respiratórias, especialmente com a chegada das baixas temperaturas. A peça que será veiculada em televisão aberta reforça a importância para a população do uso de medidas de proteção como a etiqueta da tosse, higienização das mãos, ambientes ventilados e vacinas disponíveis, que previnem o agravamento de doenças respiratórias como a Influenza e a Covid-19.

Criciúma também estuda uma campanha semelhante ao do Governo do Estado.

Leia mais:

Doenças respiratórias: Estado alerta para importância da prevenção

Você também pode gostar