Em menos de 24h, casal suspeito de matar e botar fogo em homem é preso
Vítima foi encontrada em um matagal por um trabalhador nessa quinta-feira, dia 15
Em menos de 24 horas, um casal suspeito de ter cometido um homicídio na localidade de Fundo Grande, em Balneário Arroio do Silva, foi preso pela Polícia Civil. O crime teria acontecido na noite de quarta-feira, dia 14, e a dupla foi encontrada na tarde dessa quinta-feira, dia 15. Os dois teriam matado e ateado fogo em um corpo, que foi encontrado por um trabalhador em um matagal.
Conforme a Polícia Civil, o casal foi encontrado por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, em trabalho conjunto com a Polícia Militar, em Timbé do Sul. Após tomar conhecimento do homicídio, policiais da DIC de Araranguá iniciaram a busca por testemunhas e imagens de câmeras de segurança que pudessem contribuir com a investigação.
Conforme o delegad0 da Polícia Civil de Araranguá, Jair Pereira Duarte, em entrevista ao Portal Agora! a equipe realizou investigações e policiais militares realizaram levantamentos com intuito de identificar os autores do crime e conseguiram identificar o carro usado pelos suspeitos para abordar a vítima e levá-la até o local onde foi queimada.
Entre as 21h30 e 22 horas de quarta-feira, dia 14, a vítima estava caminhando próximo a uma casa noturna no bairro Mato Alto, em Araranguá, quando se aproximou um Citroën e os ocupantes a chamaram, iniciando agressões. Ao desmaiar, o homem foi colocado no carro e levado do local até Fundo Grande, onde foi jogado em meio a vegetação. Após jogarem combustível no corpo, os autores atearam fogo e deixaram o local.
Os policiais realizaram buscas para localizar o veículo, que ocorreu no final da tarde em Timbé do Sul. O automóvel estava sendo lavado no momento em que foi localizado pelos policiais.
No mesmo local onde foi encontrado o carro usado no crime, foi identificada a casa onde estavam os proprietários do veículo. Com o apoio da Polícia Militar, foram cumpridas buscas no imóvel e encontradas porções de crack, assim como obtidas informações que levaram ao esclarecimento do homicídio praticado horas antes. Um casal foi preso e agora irá responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tráfico de drogas e fraude processual.
A vítima ainda não foi identificada oficialmente. Em princípio, trata-se de um homem de 43 anos, morador do bairro Mato Alto, em Araranguá.
Leia mais: