Notícias de Criciúma e Região

Em jogo de cinco gols e com dois a menos, Tigre vence o Avaí e dispara na liderança

Ao superar o Leão da Ilha por 3x2, nesta segunda-feira, dia 12, na Ressacada, o Criciúma vai a 18 pontos, sem chances de ser alcançado nesta rodada

Em jogo marcado por emoções, cartões, expulsão, gol de pênalti e sensação térmica de 36ºC, o Criciúma venceu o Avaí, por 3x 2 na noite desta segunda-feira, dia 12, na Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado da partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense, o Tigre vai a 18 pontos e dispara na liderança isolada. O próximo compromisso do time auri-negro acontece nesta quinta-feira, dia 15, às 19h, diante do Brusque, no estádio Heriberto Hulse.

Atacante Vizeu, autor do segundo gol tricolor, homenageou o pai que faleceu horas antes da partida contra o Avaí

 

O jogo

O Criciúma iniciou o jogo trocando passes tranquilamente e logo aos cinco minutos o time de Cláudio Tencati, abriu o placar. Após passe do zagueiro Rodrigo, no meio do gramado, Marcelo Hermes cruza e Renato Kayzer em velocidade só coloca no fundo da rede. O Avaí não conseguia organizar a defesa e não havia se recuperado ainda do revés, quando aos 11 minutos, o zagueiro Jonata Costa derrubou o atacante Felipe Vizeu que ia finalizar. O árbitro deu o pênalti. Vizeu foi para a cobrança, bateu rasteiro e a bola passou pelo goleiro Igor Bohn, ampliando para o Tigre. O atacante recebeu a notícia do falecimento do seu pai na tarde de hoje e o homenageou com o gol.

O Criciúma trazia o Avaí para o seu campo, em contra-ataque, explorando principalmente as laterais. O Leão da Ilha pouco produzia e teve algumas chances em bola parada, uma delas aos 23 minutos em escanteio, mas na cobrança a bola foi para linha de fundo. O jogo seguiu com muita distribuição de cartões e o Tigre passou a jogar com um homem a menos a partir dos 30 minutos com a expulsão do zagueiro Rodrigo, por reclamação. Aos 41 minutos, o Leão da Ilha teve oportunidade de descontar, mas desperdiçou. No ataque, a bola sobrou para Ronaldo finalizar de fora da área, mas ele mandou muito longe da meta tricolor. Ainda que em vantagem de jogadores, o Avaí não conseguia pressionar o Criciúma, enquanto o tricolor tinha a bola e criava e no individual não desperdiçava. O primeiro tempo foi até os 51 minutos e o Tigre foi para o vestiário em vantagem no placar. 

Segundo tempo

Avaí melhorou a transição, mas pecava no passe. O Criciúma, com um a menos, se mantinha vivo no jogo e criava e precisou de oito minutos para aumentar a vantagem na Ressacada. Numa jogada construída pelo lado direito de ataque, Fellipe Mateus recebe a bola na entrada da grande área e manda no ângulo, fazendo um golaço para o auri-negro.

Aos 15 munitos os donos da casa tiveram boa oportunidade em cobrança de falta na entrada da grande área. A bola vai direto no gol carvoeiro, mas Gustavo estava atento. As equipes seguiram o jogo sem produzir muito, trocando passes na Ressacada, até que o Avaí começou a crescer no jogo e descontou aos 33 minutos.  Em jogada pelo lado esquerdo, Poveda desvia e Andrey só coloca a bola no fundo da rede, fazendo 3×1.  O Leão passou a acertar os passes e aos 37 encostou no placar: Pelo lado direito, Garcez recebe a bola no fim do campo e só deu um tapinha, vencendo o goleiro Gustavo e reduzindo a vantagem auri-negra: Avaí 2×3 Criciúma. Aos 49 minutos, o desafio ficou maior para os carvoeiros. Marcelo Hermes após receber o segundo amarelo na partida, toma o vermelho e deixa o tricolor com dois a menos em campo. O jogo foi até os 53 minutos, mas de forma heroica os comandados de Tencati seguraram o resultado em 3×2.

 

Avaí

Igor Bohn, Kevin (Gabriel Dias), Roberto, Jonata Costa, Mario Sergio; Ronaldo Henrique, Willian Maranhão (Jean Lucas) e João Paulo; Pedrinho, Garcez e Hygor (Gabriel Poveda)

Cartões: Jonatan Costa (amarelo), João Paulo (Andrey), Ronaldo Henrique (amarelo), Mario Sergio (amarelo), Roberto (amarelo)

Técnico: Eduardo Barroca

 

Criciúma:

Gustavo, Claudinho (Jonata), Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Higor Meritão, Marquinhos Gabriel (Elidson) e Fellipe Mateus (Barcia); Felipe Vizeu (Erick Garcia) e Renato Kayzer (João Carlos). 

Cartões: Marcelo Hermes (amarelo); Wilker Ángel (amarelo), Felipe Mateus (amarelo), Rodrigo (vermelho), Gustavo (amarelo)

Técnico: Cláudio Tencati

 

Avaí 3×2 Criciúma

Data: 12-02-2024

Local: Ressacada, Florianópolis

Hora: 19h

Arbitragem

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann

Auxiliar 1: Hector Andrew Lisboa Jacques

Auxiliar 2: Diogo Berndt

Quarto árbitro: Geovane da Silva

Você também pode gostar