Notícias de Criciúma e Região

Em fuga de blitz motorista cai com carro em rio com os quatro filhos

Crianças e motorista foram encaminhados ao hospital em estado grave

O motorista de um Peugeot 308, caiu com o carro dentro do Rio Sangão com quatro filhos ao fugir de uma blitz na Rodovia Jorge Lacerda, no bairro Sangão, em Criciúma. A ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira, 29, por volta das 14h30.

As quatro crianças, com idade entre três e sete anos, ficaram em estado grave e o motorista do carro, 30 anos, tiveram parada cardiorrespiratória e foram encaminhadas ao Hospital São José, em Criciúma.

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Cocal do Sul informou que realizava uma blitz em frente ao Iparque (apenas referência). O motorista do Peugeot recebeu ordem de parada, mas não obedeceu. Ele entrou à direita na Rua Santa Bárbara, ao lado do Pontilhão, para fugir da fiscalização.

A guarnição foi atrás do carro e entrou em uma rua à frente para retornar pela rua que o carro havia entrado. Quando a PMRv seguia na Rua Santa Bárbara, nas proximidades da Usina de Asfalto, foi abordada por trabalhadores de uma empresa próxima, que avisaram que um carro havia caído no rio.

Os policiais e os populares entraram rapidamente no rio e retiraram as vítimas. Segundo um policial que fez o primeiro resgate, as crianças foram removidas do veículo já desfalecendom e foram reanimadas.

O motorista do carro, pai das crianças, entrou em parada cardiorrespiratória e foi reanimado pela equipe do Corpo de Bombeiros. Todos foram encaminhados ao Hospital São José, em Criciúma, em estado grave pelo Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros ainda entraram no rio e fizeram buscas para ver se encontravam mais algum ocupante do veículo, mas ninguém foi localizado.

A aeronave do Saer/Sarasul também atendeu a ocorrência.

Vídeo: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul

 

Colaboração: Clarissa Crispim

Você também pode gostar