Notícias de Criciúma e Região

Em Criciúma, Papai Noel vira motorista de aplicativo e encanta passageiros 

Há dois anos Danir faz ação social vestido de 'Bom Velhinho' para crianças espectro autistas e síndrome de down

Imagine estar esperando um carro de aplicativo e, quando ele finalmente chega, você olha o motorista e vê que é o Papai Noel. Isso tem acontecido em Criciúma, com os passageiros de Danir Boehs, 57 anos. Motorista por aplicativo e desde que começou a trabalhar na cidade, no mês de dezembro, ele se torna Papai Noel.

“A ideia é de que as crianças fiquem surpresas, e claro, alegres dentro do carro do Papai Noel. Com aquela magia que a época proporciona. E isso realmente acontece, na verdade não somente com os pequenos, adultos também ficam encantados quando chego”, conta satisfeito. 

Além do dia-a-dia no aplicativo, Danir, tem histórias maravilhosas principalmente de passageiros especiais, como crianças com transtorno do espectro autista e síndrome de Down, na qual ele desenvolve um trabalho social há dois anos. “Durante o ano, converso com mães que solicitam o serviço de aplicativo para que comprem o presente de Natal e que eu faça a entrega para seus filhos. Dos dias 19 ao 23 de dezembro, essa é a minha missão, e o resultado é um encantador. Tenho um grande prazer nesse tipo de ação”, fala satisfeito.

Herois do Asfalto

A ideia de se vestir de Papai Noel surgiu com os Heróis do Asfalto, trata-se de um grupo de amigos, motoristas de aplicativos que há anos decidiram que cada um deveria ter um personagem dentro de algum tema. “Eu escolhi o Papai Noel, adesivei meu carro e hoje sou o Uber Noel”, comemora.

Já na noite de Natal, a alegria do Noel, Danir é para sua família. Ele é casado, tem filhos e dois netos de cinco anos e 1/2, a dedicação é exclusiva para  eles. “Minha neta diz que sou ajudante de Papai Noel”, finaliza entre sorrisos. 

E a agenda do Motorista de Aplicativo Noel ainda está aberta para ações sociais, interessados podem entrar em contato pelo telefone: (048) 9 9901 3178.

Você também pode gostar