Notícias de Criciúma e Região

“Em casa tem que se impor, mas com tranquilidade”, avalia Tencati

Técnico tricolor analisou desempenho do time após vitória diante do Barra, nessa quarta-feira, dia 07, em coletiva à imprensa

Diante da torcida, o Criciciúma encontrou dificuldades para superar a marcação do Barra e carimbar a quinta vitória, das seis partidas disputadas, no campeonato Catarinense, com o placar de 1 x 0, nessa quarta-feira, dia 07, no estádio Heriberto Hulse. O humor da massa carvoeira só voltou aos nove minutos da etapa final com o gol de Vizeu, que, ao time, devolveu certa tranquilidade. Na análise do desempenho de seus comandados, após a partida em coletiva à imprensa, o técnico Cláudio Tencati, pontuou também o jogo truncado elemento do saldo em campo. “Tivemos dificuldade no terço final, faltou capricho na criativade de nossa parte, mas na pressão alta, por exemplo, eles não conseguiram. Houve muita interrupção de jogo, faltas aternadas, isso mexe no emocional, mas precisam estar preparados para isso. Num geral construímos bem, faltou tabela, triangulação, tanto que no segundo tempo, aumentamos esse fluxo. São detalhes que precisamos corrigir. Jogando em casa tem que se impor, mas com tranquilidade”, comentou.

Com reforços ainda em processo de entrosamento, questionado sobre a alteração de datas e horários dos jogos ele preferiu ponderar. “Não vou mais comentar sobre arbitragem e calendário. Vamos ter que jogar, focar no nosso trabalho e no melhor em cada jogo”, objetivou. Em relação ao retorno do atacante Éder, o comandante tricolor não confirmou se o atleta estará à diposição para enfrentar o Avaí, na segunda-feira, dia 12, véspera de Carnaval, em Florianópolis. “Falamos em alguns prazos, mas não gostamos. Amanhã (hoje), ele participa de trabalho com bola, uma espécie de coletivo e vamos avaliar, mas vamos respeitar o “time” dele”, afirmou.

 

 

O técnico mais longevo em jogos contínuos

A partida diante do Barra na noite dessa quarta-feira, dia 07, deu a Cláudio Tencati a marca de ser o técnico com maior número de jogos contínuos no comando do Criciúma, com 121 partidas. O técnico Cláudio Tencati e o auxiliar Aléssio Antunes chegaram ao clube em 2021 na reta final da Série C. Em cinco jogos, conquistaram o acesso para a Série B do Brasileiro. No ano seguinte, Tencati fez 53 jogos, subindo o clube para a elite do Catarinense com o título. Na temporada passada foram 57 jogos, o título do Catarinense e o acesso para a Série A do Brasileiro. “É uma marca muito expressiva na carreira de um técnico. Já tivemos bons números no Londrina, onde fizemos uma bonita história, mas ter uma segunda conquista em relação a jogos e por um clube com tamanha tradição no futebol nacional nos orgulha muito. Desde que chegamos conquistamos todos os objetivos traçados e pretendemos alcançar ainda mais. Esse ano será de muitos desafios”, afirmou Tencati.

O técnico Zé Carlos, falecido em junho de 2018, possui 120 jogos contínuos no comando do Tigre. Ele fez 67 jogos em 1986 e 53 jogos no ano de 1987. Após assumir o Botafogo, Zé Carlos retornou ao Criciúma em 1988 para fazer mais 13 partidas, somando ao todo 133 duelos. Tencati poderá ultrapassar Zé Carlos e ser o terceiro técnico com maior número de jogos com mais 13 partidas.

 

Você também pode gostar