Em abordagem, homem atira em policial e acaba morto

Crime aconteceu no início da noite dessa quarta-feira, dia 22

Um policial militar foi alvejado por disparos de arma de fogo enquanto atendia uma ocorrência onde um homem, que acabou morto, estava sob efeito de drogas quebrando objetos dentro de casa. O crime aconteceu no início da noite dessa quarta-feira, dia 22, no bairro Penha, em Imbituba, por volta das 18h30min.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Conforme a Polícia Militar (PM), quando o policial chegou no local, presenciou o homem com comportamento bastante alterado. Este, ao perceber a presença dos militares, partiu para cima já desacatando, resistindo e desobedecendo as ordens emanadas.

O homem entrou em luta corporal com a guarnição, momento em que teve acesso a arma do PM e conseguiu disparar contra eles, atingindo o soldado. Dois tiros acertaram a região do ombro e abdômen.

O policial recebeu os primeiros atendimentos no local pela equipe da CCR Via Costeira e foi levado ao Hospital São Camilo. Após estar estabilizado foi transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, onde foi avaliado e passou por cirurgia de emergência.

O agressor veio a óbito no local, foi acionado o Instituto Geral de Perícia (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) para recolher o corpo.

A Polícia Militar (PM) emitiu uma nota com o estado de saúde do militar:

O cirurgião do hospital de Imbituba, reportou que o referido policial apresentou lesão pulmonar com consequente hemotorax à esquerda (acumulo de sangue entre o pulmão e a parede torácica), sendo submetido a drenagem de tórax. No exame de imagem, aparentemente apresentou lesão esplênica (baço). O policial militar encontra-se estável e já foi transferido ao Hospital Nossa Senhora da Conceição na mesma noite. Não foi submetido a cirurgia, mas será avaliado na sequência para tal necessidade.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.