“Eles sempre jogavam juntos”, diz pai de adolescente internado após choque elétrico
Maik Rosa Pagnan, de 14 anos, também sofreu um choque elétrico e não resistiu
Otávio Rosso, de 15 anos, o adolescente que levou um choque elétrico em Forquilhinha, segue internado no Hospital São José, em Criciúma. Segundo o pai da vítima, Altevir Rosso, o estado de saúde do filho é estável. Ele era amigo e jogava futebol com Maik Rosa Pagnan, de 14 anos, que não resistiu e morreu após também receber a descarga elétrica.
O acidente aconteceu na tarde dessa terça-feira, dia 26, em um campo de futebol no bairro Santa Isabel, de Forquilhinha. De acordo com Altevir, Otávio e Maik jogavam juntos no complexo esportivo todos os dias.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
No momento do acidente eles já tinham terminado de jogar e estavam indo embora”, conta o pai. Segundo Altevir, Otávio resistiu ao choque elétrico pois tinha encostado apenas o antebraço na grade de ferro eletrizada, que fica atrás da trave do campo de grama. Enquanto recebia a descarga elétrica, ele foi retirado do local com um empurrão por uma colega que estava jogando futebol com os dois meninos.
Segundo o pai de Otávio, Maik estava segurando com as duas mãos na grade e acabou ficando grudado com a força da descarga elétrica. Assim os colegas não conseguiram retirá-lo do local. “Acompanho os meninos no futebol todos os dias. Mas justamente ontem à tarde eu não vim e aconteceu isso. Ele [Otávio] não saia lá de casa. Eles tinham uma turminha de amigos bem boa, sempre jogavam bola e saiam juntos. ”, lamenta o pai.
A área onde aconteceu o acidente está interditada. Uma perícia foi realizada no local para identificar a causa.
Leia mais:
Identificado adolescente que morreu ao levar choque elétrico em Forquilhinha
Adolescente morre ao levar choque em campo de Futebol na Forquilhinha