Notícias de Criciúma e Região

“Eles foram melhores, mas o Criciúma foi eficiente”, avalia Tencati

Técnico tricolor reconheceu desempenho abaixo do esperado na vitória por 2 a 1 diante do Mirassol, na tarde deste sábado, dia 16, no estádio Heriberto Hulse

“Eles foram melhores, mas o Criciúma foi eficiente”. A declaração, cirúrgica, pertence ao técnico do Criciúma, Cláudio Tencati e foi dada, em entrevisa coletiva à imprensa, após a vitória de sua equipe, por 2 a 1, em cima do Mirassol na tarde deste sábado, dia 16, no estádio Heriberto Hulse. Diante do torcedor, o comadante aurinegro assitiu um time, que briga para subir e vem oscilando no grupo de acesso, sucumbir a falhas incomuns e mostrar um desempenho tático abaixo de suas qualidades.

Durante a partida, que encerrou de forma dramática com um gol de virada aos 52 minutos do segundo tempo, a equipe encontrou dificuldades de furar o bloqueio do Mirassol que segurava ao máximo os carvoeiros em seu campo de defesa. “O Mirassol é quem tem o maior percentual de posse de bola da série B, disparado, Sabíamos que teríamos problema sério de compactação para marcar. Eles são um time que atingiram seu objetivo, que é de permanência na série B e jogam sem pressão alguma, então temos que exaltar o trabalho do Mozart, foi uma das equipes mais difíceis de jogar em casa, é uma equipe encaixadinha que joga solta. Nós tivemos muitos problemas para defender e construir e vamos trabalhar para corrigir isso, vamos melhorar”, comentou.

Ao admitir as fraquezas de seus comandados na partida, o técnico não deixou também de reconhecer o poder de superação e resiliência da equipe. “Temos que exaltar nosso poder de resiliencia, de acreditar, de reação. A sorte ou azar, o futebol não fala muito de mérito. Contra o Avaí lá, nós sufocamos, fomos melhores e perdemos tomando um gol contra. Nos lamentamos muitas vezes por isso. O Mirassol vai embora hoje se lamentando, porque eles foram melhor num todo, nós reconhecemos isso, mas o Criciúma foi eficiente, buscou e conseguiu o resultado. Foi assim contra o Sport , a postura da pinta de time que briga pelo acesso. O Vitória tem ganhado desta, forma em jogos pontuais, por um a zero”, frisou.

Na próxima sexta-feira, dia 22, o Criciúma enfrenta o Atlético Go, às 21h30, que tem características parecidas com o Mirassol, e entre as correções, o comandante tricolor frisou o trabalho do setor emocional diante das cobranças que alguns jogadores estão sofrendo. “Não é hora de achar que o jogador não vai render. Vai render como já rendeu e não vamos perder ninguém na questão emocional. Estamos brigando para subir e quem tem que perder a confiança é quem está lá embaixo”, argumentou.

 

Você também pode gostar