Notícias de Criciúma e Região

Éder chega ao HH e veste a camisa do Tigre: “Estou feliz”

Atacante Éder retorna ao Criciúma após 18 anos

Formado nas categorias de base do Criciúma e com uma grande carreira, o atacante Éder, de 36 anos, chegou na manhã desta terça-feira, dia 17, ao Estádio Heriberto Hülse e já vestiu a camisa do Tigre. O atleta foi recepcionado pelo presidente do clube, Vilmar Guedes e assinou contrato de dois anos com o Tricolor. Na chegada, Éder já disse: “Estou feliz”.

Veja o momento que Éder veste a camisa: 

O presidente já havia adiantado na última semana, que o atacante iria assinar com o Tigre onde iniciou na base e atuou no profissional entre 2004 e 2005. Natural de Lauro Müller, em 2006 ele deixou o Criciúma para assinar com o Empoli, da Itália. No país europeu construiu uma carreira de sucesso com grandes passagens pela Sampdoria e pela Inter de Milão. Além disso, defendeu as cores da seleção italiana e foi titular na Eurocopa de 2016. Ele defendeu a Itália em 26 partidas e anotou 6 gols.


Após passagem na China onde foi campeão nacional em 2020 com o Jiangsu Suning, Éder voltou ao Brasil. Nas últimas duas temporadas ele vestiu a camisa do São Paulo, foram 75 jogos e 11 gols marcados.  A apresentação oficial o atacante, que vestirá a camisa 23, ocorre na próxima segunda-feira, dia 23. A coletiva terá início às 18 horas, na sala de imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse.

Você também pode gostar