Notícias de Criciúma e Região

É hoje! Criciúma e Brusque decidem quem será o campeão catarinense 2024

Confronto ocorre às 16h30, no estádio Heriberto Hülse

Criciúma e o Brusque fazem neste sábado, 6, a grande decisão do Campeonato Catarinense 2024. As equipes disputam o título pelo segundo ano consecutivo. O confronto ocorre às 16h30, no estádio Heriberto Hülse. Na ida da final, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, o Tigre venceu o adversário do Vale pelo placar de 2 a 1 com gols de Tobias Figueiredo e Fellipe Mateus. 

Com o resultado feito no jogo de ida, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati conquista o bicampeonato com um empate. Em caso de vitória do Brusque por um gol de diferença, o campeão Catarinense será conhecido nas penalidades. Para a decisão, o comandante carvoeiro não possui atletas suspensos por cartões.

Foto: Celso da Luz/ Criciúma EC

O Tigre tem a vantagem de disputar o jogo da volta em casa por ter encerrado a primeira fase do Campeonato Catarinense na liderança com 25 pontos. O Brusque, adversário da decisão, ficou na 6ª posição com 17 pontos. 

Trânsito

Por volta das 13h30, a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) fará a fiscalização viária em torno do estádio. A rua Leone Perassoli ao lado do posto de combustíveis( apenas referência), será fechada, como também a Almirante Barroso que será destina para o acesso da torcida adversária.

Ingressos

Os ingressos para a torcida do Criciúma (online e presencial) e infantis estão esgotados. Só restam ingressos para a torcida visitante, que estão sendo vendidos pelo Brusque.

Torcedor na expectativa

Na casa da torcedora Francine Rodrigues, no bairro Laranjinha, além dela, os filhos e o marido, que também são apaixonados pelo Tigre, acordaram cedo para decorar a sacada. “Entramos no clima e colocamos 18  camisas. Vamos dar sorte para o Tigre”, diz confiante. Em seguida, o próximo passo foi partir para o Heriberto Hulse. Os quatro saíram de casa às 11 horas. 

Francine acredita no título, mas revela que a disputa não será fácil. “Acho que vamos para as penalidades”. E completa. “Meu marido recordou esta semana que em 1995, aos 13 anos, veio ao HH com meu sogro, quando o Criciúma foi campeão. Hoje nossa filha mais velha, Lívia, tem 13 anos e o pequeno, Théo, três. Estamos apostando nesta superstição e no primeiro título do Théo dentro do estádio”, fala entre sorrisos.

Distribuição de água

A partida ainda contará com uma iniciativa especial por parte da equipe da casa. Em parceria com um de seus patrocinadores, o Tigre irá promover uma ação exclusiva, com foco no bem estar dos torcedores e na sustentabilidade. No decorrer da decisão, terá a distribuição gratuita de copos de água para todo o público presente no estádio. A iniciativa programada para este fim de semana ocorre após o anúncio de uma portaria da Secretaria Nacional do Consumidor, que tornou possível a entrada de torcedores nos estádios com garrafas de água em dias de extremo calor. Com a permissão, os clubes se comprometeram a fornecer água de maneira gratuita nas duas partidas da final.

 

Você também pode gostar