“É desesperador. Ele precisa de ajuda, cada minuto conta”, diz mãe que criou vaquinha virtual por cirurgia para o filho
Com doença degenerativa e na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), ele ainda não teve direito à primeira consulta
A realidade do jovem Isac Miguel não é feliz. Seus dias são de dores, dificuldade de locomoção e angústia, situação relatada pela mãe, Lucinei Rodrigues Miguel. Aos 13 anos, ele descobriu que tem cifoescoliose, e meses depois foi diagnosticado com neurofibramatos. A primeira é degenerativa e grave, que faz seus ossos da coluna atrofiarem. A segunda ataca diretamente seu sistema nervoso e também traz grande risco e problemas.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), ele aguarda pela primeira consulta, marcada na última semana para 5 de abril, que será o início de uma longa trajetória na busca pela cirurgia de R$ 200 mil. O grande problema é que cada segundo conta, e esperar não é mais uma opção. Correndo contra o tempo, Luciene iniciou uma vaquinha online, seguida de uma campanha virtual para arrecadar o valor. “Fiz isso no desespero. É uma realidade que só quem vive sabe. Eu vou trabalhar com dor na alma todos os dias”, contou a agricultora.
A cirurgia seria para remediar a cifoescoliose, colocando parafusos e hastes de ferro em toda a coluna. Já a segunda doença precisará de outro tratamento urgente, diante do fato que a neurofibramatos cria tumores e pode atingir o cérebro. “Hoje ele sente muita dor, toma medicação e, às vezes, nem ajuda mais. O quanto antes operar, será melhor para a vida dele”, frisou Lucinei.
As ajudas ao Isac podem ser feitas pelo pix 048.048.859-27, no site Vakinha ou em contato direto com a família no número (48) 99812-7792.