Dr. Luiz Miranda é reeleito presidente da Unicred Sul Catarinense

O médico Luiz Vidal Alves de Miranda foi reeleito para um mandato de mais quatro anos à frente da Unicred Sul Catarinense. A eleição ocorreu em  Assembleia Geral Ordinária, nesta quarta-feira, dia 18 de abril. Além da prestação de contas de 2017 e os planos para 2018, foram apresentados os resultados dos últimos quatro anos. Sob a gestão do presidente Luiz Miranda, a Unicred Sul Catarinense passou do quinto para o primeiro lugar no ranking nacional da Unicred, posição que se mantém desde julho de 2017. “O excelente resultado não ocorreu por acaso. Além do planejamento estratégico, contamos com uma equipe muito bem alinhada aos objetivos da cooperativa e associados que confiam em nosso trabalho e entenderam que é melhor ser cliente e dono do que apenas cliente”, afirma Miranda.

Os números dos últimos anos confirmam a solidez da Unicred Sul Catarinense. O ano de 2017 marcou o encerramento do ciclo do planejamento estratégico 2013-2017, com uma evolução de 154,8% no patrimônio líquido e de 191% nas sobras neste período. Os últimos quatro anos também foram de conquistas e crescimento para a Unicred Sul Catarinense. Além da premiação nacional, a cooperativa de crédito teve reconhecimento estadual como a melhor gestão administrativa. Além disso, investiu em treinamento e desenvolvimento de seus profissionais, com o índice de certificação  CPA10, CPA20 e CEA  alcançando 74% da equipe. Também foi um período de ampliação do número de cooperados, passando de 10.300, em 2015, para 11.760 ao fim de 2017. A infraestrutura oferecida aos associados foi modernizada e ampliada, com a implantação da agência Criciúma Centro e da Unidade de Atendimento em Sombrio, além da ampliação de modernização de pelo menos nove agências e da revitalização da Unidade Administrativa.

Planos para o futuro

A nova gestão do médico Luiz Vidal Alves de Miranda inicia-se ao mesmo tempo em que a Unicred Sul Catarinense entra no ciclo do planejamento estratégico da Unicred SC/PR para o período de 2018-2020. O documento foi elaborado em conjunto por executivos de todo o estado e traz a base de atuação das cooperativas do sistema em Santa Catarina. O instrumento de gestão aponta algumas direções, como o resgate do público da área da saúde, segmento que deu origem à Unicred e faz com que a cooperativa de crédito se diferencie das outras. Investimento em canais de autoatendimento, remodelação das agências, capacitação dos profissionais, novos produtos e serviços voltados à educação e ao planejamento também estãos nos planos.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.