Notícias de Criciúma e Região

Do Cristo Redentor para o mundo: atleta de Criciúma conquista ouro em Campeonato Mundial

Gabriela Ferreira Antunes tem 14 anos e vendeu doces no sinal com a família para arrecadar recursos para participar da competição em São Paulo 

Uma adolescente de 14 anos de idade, moradora do bairro Cristo Redentor, em Criciúma, é a mais nova campeã mundial de jiu-jitsu. Gabriela Ferreira Antunes conquistou medalha de ouro na categoria infanto juvenil/faixa cinza e amarela até 43 quilos. A competição foi promovida no último fim de semana, na capital paulista.

A conquista da medalha de ouro representa mais do que levar Criciúma ao topo mundial do esporte. É que para chegar até lá, Gabriela enfrentou muitos desafios. “Nós vendemos doces no sinal, contamos com a ajuda de diversas empresas que apoiam a minha filha e o esporte. É uma conquista nossa, mas é uma conquista da cidade também”, conta o pai, Jeferson Antunes.

Gabriela vendeu doces no sinal com a família

Um vídeo postado há dois dias, mostrando a reação do pai enquanto acompanhava a filha na competição, já soma mais de dois milhões de visualizações nas redes sociais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bjjpix (@bjjpix)

Gabriela começou no esporte aos 11 anos de idade e já acumula muitas vitórias e medalhas. Mas o título mais recente é o que mais dá orgulho e expectativa de futuro à família. “Agradeço a Deus, a todos os meus patrocinadores, ao meu mestre Eduardo Milioli e meu professor Eduardo Milioli. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar até aqui”, comemorou a garota.

Além das disputas Kids, também competiram atletas nas categorias juvenil, adulto e master. Mais de cinco mil pessoas participaram da competição realizada no Ginásio do Parque Ibirapuera.

Agora, Gabriela se prepara para novas competições e a família busca ajuda de mais apoiadores que possam “emprestar” seus nomes à atleta e subir com ela nos próximos pódios. “A próxima disputa dela é o Sul Brasileiro, no dia 13 de janeiro, em Florianópolis. Precisamos de ajuda e patrocínios. Gabriela tem uma história linda e um futuro brilhante, mas precisa de apoio”, lembra o pai.

Pessoas que queiram auxiliar a atleta podem entrar em contato com a família pelo telefone (48) 99668-1374.

Você também pode gostar