Notícias de Criciúma e Região

Diretoria de Trânsito orienta sobre o tráfego na Avenida Santos Dumont

Quem costuma passar pela Avenida Santos Dumont vai encontrar o trânsito interrompido nos dois sentidos. Isso porque as obras do binário na principal via do bairro São Luiz, em Criciúma, estão a todo vapor. Além disso, o bairro possui mais duas passagens fechadas, as ruas Palestina e João Caetano. Ainda não há previsão de quando as vias serão liberadas, visto que ainda faltam algumas etapas da construção da base do Canal Auxiliar.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Para evitar transtornos, todos os locais possuem sinalização e indicações para desvios. “Para quem vem do sentido Pinheirinho-Próspera e precisa passar pela Av. Santos Dumont, deve pegar a rua Giácomo Sônego Neto perto do Grupo Expresso Forquilhinha (apenas referência). Depois, Rua Visconde de Cairú, entra na rotatória e pega a Rua Domênico Sônego à direita. Vai até a Rua Arthur Bernardes e volta para a Avenida Santos Dumont”, explicou o gerente de Operações da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Paulo Borges.

Já para quem vem do sentido Próspera-Pinheirinho, deve seguir na via até próximo ao semáforo da Delegacia de Polícia Civil (referência), entrar à direta na rua Arthur Bernardes. Depois, o motorista deve dirigir até a rua Domênico Sônego, entrar na rotatória pegando a saída à esquerda, em encontro com a rua Visconde de Cairú, e seguir em direção ao bairro Pinheirinho.

Atenção no acesso ao Cemitério Municipal

Além disso, atenção redobrada na Avenida Santos Dumont, onde está localizado o Cemitério Municipal do bairro São Luiz. A orientação é que apenas quem vai ao cemitério passe por ali, já que há trabalhadores com máquinas no local.

“Carros pequenos que vêm do sentido Pinheirinho devem pegar a Santos Dumont, e quando chegam na altura do cemitério devem fazer o contorno na rua que faz fundos com o cemitério para entrar no bairro São Luiz. Importante frisar que quem vai até o cemitério para velórios e isto até o estacionamento. Não podem fazer a travessia de um lado para o outro”, orientou Borges.

Você também pode gostar