Notícias de Criciúma e Região

Diretora de escola é agredida por estudante com ‘mata-leão’

Vítima registrou o boletim de ocorrência na terça, dia 24

Uma diretora de uma escola do interior de São Paulo foi agredida por um aluno, de 17 anos, com um “mata-leão”. A agressão aconteceu na Escola Estadual “Herculano Pimentel”, em Itararé, na segunda-feira, dia 23, e a vítima registrou o boletim de ocorrência na terça, dia 24. As informações são do G1.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Nas imagens da câmera de segurança do local, é possível ver que a diretora estava conversando com o aluno e outras duas pessoas dentro da escola, quando, em um determinado momento, a diretora se virou de costas e o estudante aplicou o golpe “mata-leão” nela.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e a mulher foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O adolescente não foi apreendido e será ouvido por meio de escuta especializada durante as investigações.

Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que repudia toda e qualquer forma de agressão. “Os responsáveis pelo estudante foram chamados e o conselho escolar se reunirá para decidir sobre o caso. A escola coloca à disposição dos estudantes o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis. A equipe gestora, junto com a supervisão, segue prestando apoio a todos da escola. A Diretoria de Ensino de Itararé e a escola seguem à disposição da comunidade escolar e autoridades para mais esclarecimentos”, diz o texto.

Você também pode gostar