Notícias de Criciúma e Região

Diante do Operário de VG, Tigre estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil

Confronto único e com vantagem de empate para o Criciúma, acontece a partir das 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá

A 22ª partcipação Criciúma, das 34 edições da Copa do Brasil, inicia nesta quarta-feira, dia 28, no Mato Grosso. Em partida única e com vantagem de empate, o Tigre enfrenta o Operário Várzea-Grandense, às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O time carvoeiro, tem na competição um dos maiores feitos do esporte catarinense, com a conquista do título, de forma invicta, em 1991, sendo o único time de SC a ser campeão.

O Tigre chega para a partida na liderança do campeonato Catarinense, com 22 pontos, após empate sem gols contra o Joinville, no Norte do estado. Já o Operário VG recebe o tricolor embalado por uma vitória de 1 a 0 em cima do Academia, que lhe garantiu a classificação para as quartas de final do estadual de Mato Grosso.

 

 

 

Em preparação para a partida, o Criciúma fez o último treino na tarde desta terça-feira, dia 27, no Centro de Treinamento do Cuiabá, na capital mato-grossense, onde está concentrado para o duelo. O técnico Cláudio Tencati contará com a equipe completa, inclusive com a possibilidade do atacante Eder iniciar o jogo entre os titulares ao lado de Felipe Vizeu. “Não tem mais essa história de ser favorito só pela camisa. Estamos estudando eles vai fazer duas semanas. Então esperamos um confronto difícil, mas vamos estar preparados”, comentou o goleiro Gustavo sobre o desafio em Mato Grosso. A partida será transmitida pela Sportv e Premiere.

 

 

 

COPA DO BRASIL 2024
A Copa do Brasil deste ano é disputada por 92 clubes. Nesta fase inicial da competição nacional, os duelos serão disputados em jogos únicos com mando do time em posicionamento inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC) e a vantagem do empate para o melhor ranqueado. O vencedor do confronto entre Criciúma e Operário Várzea-Grandense enfrenta o Brasiliense, que venceu o Itabaiana por 1 a 0 na última quarta-feira, dia 21. As partidas da segunda fase também ocorrem em jogo único. Contudo, em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga vai ser por meio dos pênaltis.
Já na terceira fase, os 20 times recebem 12 novos clubes. A partir desta fase, os confrontos serão de ida e volta, e definidos por sorteio, assim como os das oitavas. Das quartas de final até a grande decisão, os encontros seguirão o modelo de chaveamento. O Tigre é o grande campeão da Copa do Brasil de 1991. Na final contra o Grêmio, os carvoeiros empataram em 1 a 1 em Porto Alegre e levantaram a taça com o empate sem gols no Heriberto Hülse.

 

 

Você também pode gostar