Diácono Samuel Pirola é ordenado

Neste fim de semana, a Diocese de Criciúma viveu a alegria de ordenar mais um diácono para a Igreja, o jovem Samuel Colombo Pirola, natural da Paróquia Santo Agostinho, de Rio Maina. A celebração foi realizada na tarde de sábado, 10, sob a presidência do Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, e concelebrada por dezenas de padres. Cerca de 1,5 mil pessoas participaram da missa, realizada no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, com a animação do grupo Voz Amiga.

Seguindo o rito, a apresentação do candidato ao diaconato foi realizada pelo reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, padre Gilson Pereira, seguida pelo testemunho proferido pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, padre Daniel Pagani.

“No ano de 2009, quando eu ainda estava realizando meu serviço de diácono na Paróquia Santo Agostinho, o jovem Samuel me procurou para manifestar o desejo de ser padre. Após algumas conversas, encontrei sinais de sua vocação e o encaminhei ao Seminário de Caravaggio, onde iniciou sua caminhada formativa”, recordou padre Pagani, que afirmou a valiosa contribuição de Samuel nos serviços pastorais durante o ano de 2017 na Paróquia de Urussanga. “O jovem Samuel procurou, em seus estudos, buscar o conhecimento humano e da Igreja; dentro do seminário, se mostrou obediente ao processo formativo; tem consciência de suas limitações e de que precisa, a cada dia, através da oração, pela vivência da fé, buscar aproximar-se constantemente de Cristo Bom Pastor e nele pautar a sua vida”, acrescentou Pagani.

Após acolher o candidato, o Bispo Diocesano proferiu sua homilia. Dom Jacinto agradeceu, especialmente, aos animadores da Pastoral Vocacional da Diocese, por seu apoio, oração e incentivo às vocações que, junto ao povo de Deus e aos jovens que acolhem com fidelidade o ministério, fazem com que a Diocese de Criciúma desperte “olhares esperançosos” por parte de outras dioceses do Estado e de fora dele. Segundo o Bispo, além da Diocese de Rio do Sul, também a Diocese de Joaçaba poderá, futuramente, ser campo de missão do clero de Criciúma. Dom Jacinto manifestou sua gratidão, pedindo os aplausos da assembleia aos agentes vocacionais.

A ordenação sacerdotal do diácono Samuel está marcada para o dia 30 de junho, às 15 horas, na Igreja Santo Agostinho, em Rio Maina, Criciúma.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.